CLAREADORES

1824 palavras 8 páginas
MATÉRIA: COSMETOLOGIA AVANÇADA
ASSUNTO: CLAREADORES

Produtos exclusivos para tratamentos de discromias cutâneas: hipocromias (pouca pigmentação da pele; patologia mais comum: vitiligo) e hipercromias (excesso de pigmentação).
Os ácidos que basicamente utilizamos nos peelings químicos são:
ALFA-HIDROXIÁCIOS (AHA’S): ácidos da família dos ácidos carboxílicos; trabalhamos com os hidrosolúvéis
Ex: Ácido glicólico; AHA de menor estrutura molecular, composta por 2 carbonos, que apresenta menor peso molecular, consequentemente possui menor tempo de penetração na pele, sendo sua ação de rápida absorção no local da aplicação; ou seja, quando aplicamos esse ácido na pele do cliente/paciente rapidamente este permeia, tornando sua ação e absorção instantânea. Possui baixo poder e fotosensibilização, podendo assim ser usado em dias mais quentes como na estação do verão, sem risco de manchar a pele; Baixa capacidade de desencadear respostas imunológicas (alergias), capacidade de penetrar e induzir alterações dérmicas por seu peso molecular, gerando processo inflamatório que faz com que a pele responda positivamente, o que torna a pele mais bonita, mais saudável, estimulando a renovação de dentro para fora, estimulando também a produção de colágeno (favorece a deposição do colágeno), o que melhora a derme; Induz alterações dérmicas. Melhora a pele como um todo, trabalha derme e epiderme.

Ex: Ácido Mandélico; Quando surgiu, foi considerado o melhor ácido e mais seguro, para se trabalhar em peles negras e orientais. Derivado da hidrólise de um extrato amêndoas amargas, é considerado um dos AHA de maior peso molecular, (ao contrário do Glicólico, possui 8 moléculas portanto tem penetração lenta na derme. Ele trabalha mais superficialmente na pele, vindo de cima para baixo descamando a pele, deixando-a homogênea, de forma suave, sem causar um processo irritativo inteso. Efeito uniforme, atuando de forma homogênea; Utilizada com segurança em fototipos de I à VI (FITSPATRICK)

Relacionados