Civilizações do valeo do Rio Indo

595 palavras 3 páginas
As civilizações do vale do Rio Indo .

No século XIX , arqueologos acharam vestigios, no vale do rio Indo , de uma civilização tão desenvolvida quanto as civilizações do vale do Rio Nilo. As ruínas de suas cidades (Moenjodaro e Harappa) mostram uma complexa rede urbana contando com centro comercial e áreas de agricultura que teriam existido entre 3000 E 2000 a.C .
Por causa da grande importancia que os Templos religiosos tinham nessa cidades , é atribuida a essa sociedade a origem do Hinduismo , essa religião ainda é praticada na india e em outros paises .
Entre os povos que habitavam a antiga Índia, sobressaíram os drávidas, por volta de 2000 a.C. Eles eram bons agricultores, já conheciam sistemas de irrigação e foram hábeis comerciantes. Moravam em cidades com largas estradas, casas de pedra bem arejadas, demonstrando preocupação com a higiene e a parte sanitária. Porém, esse povo não soube opor resistência aos invasores e, por isso, por volta de 1750 a.C. até 1400 a.C., foi escravizado por tribos arianas vindas do norte que invadiram a região de Pendjab (região dos cinco rios), próxima ao rio Indo.

Os Hindus contituiram a base da religião que acredita que todos os seres possuem alama e que essa alma migra os corpos e seres diferentes após a morte .
A invasão ária á India ( 1500 - 800 a.C) deu inicio a uma nova organização social: a Veda , que recebeu esse nome devido aos poemas e hinos , escrtitos em sânscrito , que trazem os principios do hinduismo e estabelecem as regras sociais .A autoria dos Vedas é atribuída a Krishna - a encarnação de Vishnu - que , junto a Brahma e Shiva , são os tres deuses mais importantes da religião Hindu .
Os Principios estabelecidos dentro dos Vedas definem as castas como a divisão de Brahma em quatro partes.
Ao nascer a pessoa ja se encontrava ligada a uma casta , o que define sua posição social e seu trabalho dentro da sociedade . Os Vedas não estabeleciam apenas os princípios sociais , mas também um conjunto de

Relacionados

  • Administração e comércio exterior
    90476 palavras | 362 páginas
  • Postergação
    51841 palavras | 208 páginas
  • Eduardo Bittar E Guilherme Assis De Almeida Curso De Filosofia Do Direito 4 Edicao Ano 2005 2
    267160 palavras | 1069 páginas
  • BITTAR Eduardo C
    395451 palavras | 1582 páginas