Civilização Maia

Páginas: 2 (302 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
Civilização Maia

A civilização Maia possuiu três períodos Pré-clássico, Clássico e Pós-clássico, sendo o primeiro onde a civilização maia começa a se desenvolvertendo as casas mais simples que o período que o segue onde a arte possuía maior riqueza de detalhes tanto na cerâmica quanto na arquitetura tendo uma beleza expressiva (templose palácios), porem ao fim do período Clássico estrangeiros chegam e destituem os governantes maias levando ao colapso das cidades onde começa o período Pós-clássico que éconsiderado um período marcado por guerras e conflitos assim como arquiteturas menos complexas.
Os maias consumiam principalmente milho, feijão e abóbora, estes alimentosteriam suprido a maioria dos nutrientes essenciais necessários a sua sobrevivência.
Os sacerdotes maias foram um dos primeiros a estudar o céu e obter previsões por meiodeste e logo em seguida escrever o que aprenderam em tiras de papeis e inscrições hieroglíficas criando assim o calendário e também a astronomia.
Os maias desenvolveramespaços de terra como se fossem terraços e campos elevados para que pudessem plantar com forme suas necessidades, além de canais que drenavam agua para as áreas mais secas,assim podiam continuar a plantar todos os anos no mesmo local em vez de ficarem se mudando.
Um dos grandes problemas da civilização Maia foi que com a população cada vezmaior, já não havia mais espaço para tamanha população, além de ter se tornado cada vez mais difícil alimentar tal numero levando muitos a morrerem de desnutrição, nestaépoca também houve maiores casos de doenças. Por consequência do espaço insuficiente as cidades passaram a se atacar entre si com o objetivo de obter suas terras.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Civilização Maia
  • A civilização maia
  • Civilização maia
  • Civilização Maia
  • Civilização maia
  • Civilizaçao maia
  • Civilização maia
  • Civilização maia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!