Citoesqueleto

Páginas: 22 (5383 palavras) Publicado: 8 de dezembro de 2014
Citoesqueleto eucariotas
Composição e estrutura
O citoesqueleto é composto por proteínas de polímeros biológicos, por vezes referidas como fibras dadas as suas grandes dimensões, ao nível celular.
Eles são classificados em três categorias:
Os filamentos de actina formados proteína actina (de que existem diferentes tipos). Há também estes filamentos em grandes quantidades nas fibrasmusculares . Cujo diâmetro é de cerca de 7-8 nm e persistência de comprimento de cerca de 17 micra. É, portanto, filamentos bastante flexíveis. Eles são orientados, devido à assimetria da actina montagem e seus monómeros helicoidais: uma extremidade (+) pode polimerizar muito mais rápido do que o outro (-). Falamos de filamentos polarizadas. A actina é associado com outras proteínas (cross-linking) e comoFilamin fodrin, fazendo com que a rede tridimensional. O resultado destas associações está a aumentar a viscosidade do citosol.
Os filamentos intermédios. Estes são os elementos do citoesqueleto menos dinâmicos, mas seu estudo está crescendo rapidamente. Eles são muito importantes para a estrutura do núcleo à medida que são mais resistentes. Eles não são polarizados. Eles permitem a ancoragem deorganelas. Eles têm um tamanho intermediário entre microfilamentos de actina e microtúbulos. Eles são encontrados em todas as células eucarióticas, mas para alguns, só é encontrado em vertebrados.
Existem:
Os filamentos de queratina, que são caracterizadas por muitas pontes dissulfeto são encontradas nas células epidérmicas de vertebrados, o cabelo, as unhas ...
Os filamentos desminaencontradas nas células do músculo liso, músculo estriado e no músculo cardíaco
a lâmina nuclear presente no aplicada contra a membrana interna do núcleo de núcleo é uma camada de proteínas fibrilares que as proteínas são laminadas.
Os microtúbulos são os componentes mais rígidos do citoesqueleto. O seu comprimento é, de fato, a persistência vários milímetros, o que excede largamente a escala dacélula, com um diâmetro variando entre 15 e 25 nm, dependendo dos tipos de microtúbulos. Esta rigidez é dada a eles por uma estrutura de tubo devido ao conjunto particular de monômeros que os compõem. Os microtúbulos são polarizados do mesmo modo que os filamentos de actina, mas a polimerização é diferente bioquímica. Em particular, existe uma instabilidade dinâmica que pode levar a um encurtamento muitoabrupta dos microtúbulos, o que pode causar uma força significativa.
Os polímeros são organizados em redes, feixes ou cabos de acordo com os papéis que desempenham.
Este elevado nível de organização é tornada possível pela presença de centenas de proteínas auxiliares:
Proteínas ponte (comumente referido como os crosslinkers e proteínas de reticulação termos em inglês). Este termo refere-se àfísica de polímeros, em que a adição de determinados componentes (tais como enxofre para borracha) leva à formação de pontes entre as cadeias e completamente altera as propriedades físicas do material. Isto é, na verdade, o que acontece, mais dramaticamente, no caso de o citoesqueleto. Na verdade, a maioria dos agentes de ligação cruzada são controlados pela célula através de outras proteínasreguladoras, que permite, por vezes, muito rápido reorganização do citoesqueleto.
Proteína de ligação (por vezes considerado um caso especial do anterior, mas principalmente importante no caso dos filamentos de actina)
as proteínas e as proteínas cap dépolymérisantes (capping, Severing proteínas), que regulam a velocidade de polimerização dos filamentos nas suas extremidades
A proteína de ancoragemCitoesqueleto nas Planta
A forma da célula é determinada principalmente pela interação pressão osmótica / resistência da parede, existe uma menor citoesqueleto: ausência de filamentos intermediários (excepto no núcleo). A rede de microtúbulos são altamente desenvolvidos e organizados numa estrutura helicoidal de revestimento contra a membrana (ligação com a síntese das fibras de celulose da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Citoesqueleto
  • CITOESQUELETO
  • citoesqueleto
  • Citoesqueleto
  • Citoesqueleto
  • citoesqueleto
  • Citoesqueleto
  • citoesqueleto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!