Cite 03 aspectos de ambiente rxterno que podem influenciar na gestão das empresas

665 palavras 3 páginas
[pic]
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Gestão Pública

TECNOLOGIA DE GESTÃO

Prof. Me. Jefferson Teruya de Souza

Tutora Presencial: Luciana Gonçalves Gomes

Nome: Delma Sandra Dias RA: 294184
Nome: Silvana Fernandes Dias RA: 294192
Nome: Katia Yamamoto RA: 294190
Nome: Rosemary Baptista Nunes RA: 333648
Nome: Roselita Costa G. Andrade RA: 299201

Sobradinho-DF
2011

PROCESSO DE TERCEIRIZAÇÃO

Introdução:

A terceirização vem sendo adotada nas empresas privadas e governamentais com a expectativa de que terceirizando serviços ou as aquisições de suprimentos e insumos, possam reorganizar os serviços da empresa dedicando-se com excelência na sua atividade fim, os gestores contemporâneos acreditam que terceirizando as atividades meio, possam utilizar melhor seus recursos humanos, habilidades e conhecimentos para a atividade fim da empresa ou organização.

Esta pratica visa aumentar o foco nos negócios, reduzir e melhorar o controle dos custos operacionais, garantir auto padrão no desempenho no suprimento de insumos, reduzir verbas para aquisição e modernização uma vez que será do terceirizado a responsabilidade de ofertar produtos ou serviços certificados, atualizados e competitivos. Ficando assim o capital da empresa ou organização liberado para atividade fim da mesma. A terceirização garante ainda a otimização dos recursos em função da redução dos desperdícios e dos riscos e responsabilidades sociais e sindicas com mão de obra.

Desenvolvimento:

Observamos em particular essa tendência no serviço publico, onde identificamos que os serviços tidos como básicos (limpeza, vigilância, copa e cozinha), vem sendo transferido para empresas terceirizadas. No Governo do Distrito Federal não há mais previsão de realização de concursos publico para essas atribuições podemos dizer que 80% desse serviço é terceirizado.

Relacionados