Cirurgias Oft lmicas

2302 palavras 10 páginas
Cirurgias Oftálmicas
1. Cirurgia de Entrópio
1.1. Definição:
Cirúrgia que consiste na correção do posicionamento das margens palpebrais. Esta má-formação manifesta-se por uma inversão para dentro do bordo palpebral. Pode afetar tanto a pálpebra superior como a inferior.
1.2. Indicações:
Animais que apresentam Entrópio.
1.3. Protocólo Anestésicos:

1.4. Anatomia Cirúrgica:

1.5. Técnica Cirurgica:
Usando uma pinça de polegar, levante a pele na área do Entrópio para estimar o tamanho da elipse a ser removida.
Estabilize a pálpebra colocando uma placa palpebral de Jeager no interior do fórnice conjuntival. Incise ao longo do Comprimento do Entrópio, começando a 3 mm da margem palpebral e remova um pedaço de pele semilunar.
Comece fechando o defeito no centro com suturas cutâneas e simples, de espessura divida e material não absorvível 4-0 ou 5-0 para permitir uma aproximação cutânea mais precisa.
Divida a distância do defeito remanescente quando colocar suturas adicionais de forma que, no final, as suturas fiquem com 2 a 3 mm de espaço.
Corte curto (2mm) as extremidas da sutura orientadas na direção do olho para evitar irritação corneana.
1.6. Pós-Operatório:
Espere um inchaço palpebral mínimo, que deve se resolver dentro de 48hs use um colar Elizabetano para proteger o local cirúrgico.
1.7. Complicações:
Como resultado de inflamação e edema, um ectrópio pode estar presente pós operatóriamente e, portanto, diminuir a variação da adequação da correção até o inchaço diminuir (5 a 7 dias).
Se tiver ocorrido uma correção subideal, repita o precodimento.
Remova as suturas em aproximadamente 10 dias.

2. Cirurgia de Ectrópio
2.1. Definição:
O Ectrópio é uma eversão da pálpebra inferior, que pode ser proveniente de uma afecção desenvolvimentar ou adquirida secundariamente a uma formação de tecido cicatricial ou a fadiga do músculo orbicular ocular.
2.2. Indicações:
Raças de animais que apresentam pálpebras caídas, exposição conjuntival, epífora, conjuntivite ou

Relacionados

  • resumo de farmacologia
    93026 palavras | 373 páginas