Circulação da matéria e energia

Páginas: 6 (1333 palavras) Publicado: 13 de abril de 2013
Circulação da matéria e energia e as leis naturais !!!!



Docente: Mafalda Borges
Elaborado por : Miguel Silva Cândido


2011
( Instituto de Medicina Tradicional )
Introdução

O objectivo deste trabalho reside na realização duma dissertação na qual conste a relação entre as leis naturais com a circulação da matéria e energia e na qual pode-se também incluir a relação docosmos com o homem, isto porque a totalidade da natureza implica também o homem, porque todas as coisas naturais, alem de estarem unificadas consigo mesmas estão unificadas com a totalidade. Porque quando percebemos a natureza apenas com a mente, por meio do pensamento não podemos sentir a sua plenitude de vida, o seu ser, unicamente vemos a forma e não estamos conscientes da vida que a anima, domistério sagrado, o pensamento muitas vezes reduz a natureza a um bem de consumo, a um meio de conseguir benefícios, conhecimento ou a algum outro propósito prático.











O homem tende a pré-conceber explicações para o mundo, para somente depois constatar a veracidade destas "versões" da realidade no mundo que se observa, não que a elaboração livre de ideias sejacondenada, mas talvez a forma como elaboramos estas ideias seja limitada, e por isso uma ideia complementa a outra, nada neste mundo é absoluto. Nós somos a própria cultura, somos o que fazemos, comemos, adoramos, aceitamos como mentira ou verdade, somos o que cremos, vemos e sentimos.
Nós diferenciamo-nos dos outros animais pela peculiaridade de transmitirmos o que aprendemos às novas gerações,usamos uma linguagem especializada, articulada, capaz de detalhar as nossas experiências de vida para quem quiser saber, nada é mais recompensador do que termos a noção de quem somos e qual o nosso papel neste mundo. Isto dá-nos segurança, equilíbrio e paz interior. Energia é a base da sobrevivência, com o passar dos tempos o homem aprendeu a utiliza-la para aumentar o sucesso da espécie, energiagera conforto, todos nós possuímos necessidade de uma carga energética vital para nutrir os nossos corpos físico e espiritual, a medida que gastamos a carga energética vital esta deve ser reposta através de mecanismos naturais de reposição (respiração, alimentação, absorção fluido cósmico universal e fluidos vitais através dos chacras, etc). Fazemos parte do Universo, que possui Leis, compreender adinâmica do Cosmo, pode ajudar-nos a “compreender” mais o elo da vida. 
A palavra “Cosmos”, em grego, significa o Universo, o conjunto de tudo o que existe, deriva da mesma raiz do verbo “cosmein” que significa embelezar, os gregos consideravam o “Khaos”, a Confusão dos elementos, o que precedeu a criação, para que depois o “Universo formoso” fosse formado.

 O homem contém as propriedadese as funções da matéria, a parte astral do homem é o princípio que anima o seu corpo, a que chamamos “Vida”,  Em todo o Macrocosmo e Microcosmo, assim como no mundo espiritual e material, existem relações e elos que sofrem mudanças, transições, da mesma forma que os planetas no nosso sistema Solar se influenciam mutuamente, conservando-se nas suas órbitas devido a soma das suas forças, a Terra éindissoluvelmente unida e dependente do movimento do Relógio Mundial que é a Vida do Macrocosmo e que se encontra hoje e sempre em evolução. Paracelso desenvolveu um conceito hermético fundamental, segundo o qual o homem é reflexo e imagem fiel do universo.
“ O homem é um mundo que contem o céu, a terra, o ar e a agua, e todos os diferentes princípios que constituem o reino mineral, o vegetal eanimal, e o mais alto tem influencia sobre o mais baixo”.
Posto tudo isto,  Todos nós, seres humanos nascemos com uma deficiência na nossa energia, necessitando de completá-la através de outras fontes, geralmente os homens possuem menos energia negativa e as mulheres menos energia positiva, é nesta busca (inconsciente) pela energia que nos falta que acabamos por entrar nesta “Luta pelo Controle...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fluxo de Energia e Circulação de Matéria noos Ecossistemas
  • materia e energia
  • Materia e energia
  • MATERIA E ENERGIA
  • Matéria e energia
  • matéria e energia
  • Materia e energia
  • Matéria e energia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!