Circuito Traing Defini O 2

1257 palavras 6 páginas
Circuito Traing

Definição

Circuit training é um método de treinamento onde os alunos/atletas praticam exercícios em forma de estações, alterando grupos musculares para que não haja sobrecarga de musculatura específica. Neste método, alternam-se exercícios localizados com exercícios aeróbios como, corrida ou caminhada na esteira, pedalada lenta ou moderada na bicicleta, permanecer determinado tempo no mini trampolim ou a plataforma de step entre outros.
O circuit training é utilizado, na maioria das vezes, para alunos que desejam obter um aumento no seu condicionamento físico, porém, o resultado alcançado no emagrecimento e na melhoria cardio respiratória fizeram com que o método se popularizasse rapidamente, a ponto de hoje ser um dos métodos mais procurados nas academias e salas de musculação.
Um dos pontos fortes para que esse tipo de aula atraia tantos adeptos, é a possibilidade de tanto iniciantes como alunos avançados praticarem a mesma aula juntos ou não. Isso se deve a possibilidade de realizar a mesma sequência de exercícios variando a carga nos exercícios localizados ou a intensidade nos momentos aeróbios, ou seja, qualquer pessoa que esteja apta a realizar atividades físicas pode participar desse treinamento.
Outro fator que atrai principalmente o público feminino é a dinâmica da aula, que quebra a monotonia tradicional da sala de musculação, e a alta queima de calorias que a aula proporciona, podendo ultrapassar 500 calorias em uma hora de treino dependendo da intensidade.
O acompanhamento feito por um profissional capacitado é de extrema importância para este tipo de treinamento, já que durante as mudanças de estações o aluno pode realizar exercícios trocados ou movimentos errados prejudicando o treinamento ou ainda correr o risco de lesões.
Outro meio de utilizar esse treinamento é com o acompanhamento de um personal trainner, o que possibilita realizar o treinamento mesmo em academias que não trabalhem com o método e, ter uma sequência de

Relacionados