circuito logico

Páginas: 3 (580 palavras) Publicado: 25 de outubro de 2013
Expressões booleanas de soma-de-produtos[editar]
Quando se inicia um projeto lógico, primeiramente é construída a tabela verdade. A tabela mostra os resultados exatos do circuito. Após analisado ocircuito, as saídas 1 serão submetidas a uma série de operações AND. As expressões obtidas serão novamente submetidas, desta vez a uma operação OR, para assim formar a expressão completa da tabela.Esta expressão é chamada de expressão de forma de termo mínimo (Mintermo), ou expressão de soma de produtos.
Expressões booleanas de produto-de-somas[editar]
A tabela verdade também pode ser descritautilizando a forma de termos máximos (Máxtermos). Esta expressão é desenvolvida a partir das saídas 0 da equação. Para cada saída 0 um termo é submetido a uma operação OR. Os termos depois de obtidossão submetidos a uma operação AND. A expressão de produto das somas também pode ser chamada de forma de produto-de-somas.
Utilização dos Teoremas de De Morgan[editar]
Os Teoremas de De Morgan sãomuito úteis na álgebra booleana. Eles permitem a fácil transferência de um lado para outro da forma de expressão booleana de termos mínimos para a de termos máximos. Eles também permitem a eliminação debarras de negação em diversas variáveis.
Utilização da porta lógica NAND[editar]
Ver artigo principal: NAND
Todos os circuitos digitais podem ser construídos com a partir das portas fundamentaisAND, OR e NOT. A utilização da lógica NAND nem sempre simplifica o circuito. Em algumas situações seria preferível o uso das lógicas AND e OR, por causa do menor número portas que será usado.Utilização da porta lógica NOR[editar]
Ver artigo principal: NOR
A porta lógica NAND foi considerada a "porta universal" quando se tratava de substituição de um padrão lógico AND-OR, porém quando umaexpressão booleana de maxtermos forma um padrão OR-AND, a porta NAND não funciona muito bem. A porta NOR tornou-se então a "porta universal" na substituição de padrões OR-AND. A porta NOR continua sendo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Circuitos Lógicos
  • circuitos logicos
  • Circuitos lógicos
  • Circuitos Lógicos
  • circuitos logicos
  • Circuitos lógicos
  • Circuitos logicos
  • circuitos lógicos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!