ciranda

Páginas: 2 (389 palavras) Publicado: 11 de outubro de 2013
Crônica 199 - Ciranda da Vida
“Ciranda cirandinha, vamos todos cirandar, vamos dar a meia volta, volta e meia vamos dar...”, “Capelinha de melão, é de São João...”, “Caranguejo não é peixe,caranguejo peixe é...”, “Atirei o pau no gato tô, tô, mas o gato tô, tô...”, “O cravo brigou com a rosa, debaixo de uma sacada...”, “Como pode o peixe vivo viver fora da água fria...”, “A canoa virou, pordeixá-la virar...”
Quanta lembranças e significados podemos buscar na alegria de uma simples brincadeira. São afetos que brotam do coração e permitem entender a grande importância de uma infânciacuidada com carinho e amor. Fazer uma regressão mental e relembrar dos acontecimentos da mais tenra idade pode ajudar a resolver alguns conflitos na vida adulta.
A criança, com alegria, brinca e sediverte com as cantigas de roda. Experiências vividas numa época de pureza e descobertas da nova realidade da infância. Ao crescer, exigida pelo dever do sucesso, do compromisso de ser alguém, precisa serresgatada para uma melhor qualidade de vida.
Saber que suas fantasias estão aí guardadas e camufladas por um suposto amadurecimento da vida e que, se reviver as cantigas folclóricas, poderão fazerdesabrochar a alegria de viver e cantar, comemorando a cada dia o presente de aprender cada vez mais.
Deve-se pensar que a criança desenvolve seus sonhos sobre o que vai ser quando crescer e asconquistas que poderá alcançar. Buscar o entendimento de que fazemos parte do Universo e que o Universo é movido pela energia, que é dinâmico, não para, e que também não podemos parar. A cada segundo nossocorpo e mente estão em constante movimento, seguindo o ciclo universal de germinar, crescer e fenecer e aceitar a vida com naturalidade, na sua plenitude. Continuar a brincar de roda e cantar a belezade amar. É a ciranda da vida!
O mundo moderno mudou com toda tecnologia desenvolvida, contaminado pelo excessivo modernismo e consumismo que fomenta o grande despertar de neuroses: porém o ser...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ciranda
  • ciranda
  • HISTÓRICO A CIRANDA
  • Ciranda literária
  • Ciranda do Norte
  • Ciranda financeira
  • CIRANDA DOS IDOSOS
  • Ciranda e mandalas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!