Cipa

Páginas: 4 (774 palavras) Publicado: 11 de novembro de 2013
OIT (Organização Internacional do Trabalho)
Depois da 1° guerra mundial, na conferencia de paz, foi criada a organização do trabalho (OIT), a sua constituição foi elaborada na parte XIII do tratadode Versalhes. Durante a 2° guerra mundial, a OIT anexou a sua constituição a declaração da Filadélfia, o que serviu de formato para posteriormente, a ONU elaborar a carta as nações unidas edeclaração universal dos direitos humanos. Em 1969, a OIT recebeu o prêmio Nobel da paz. Em 1998, foi adotada a declaração da OIT sobre os princípios e direitos fundamentais no trabalho e seu seguimento, cujoobjetivo e reafirmar o respeito, promoção e, com concretização do que está declarado nas convenções fundamentais da OIT. A partir de 1999, a instituição se conscientizou de seu papel na busca deeqüidade entre o social e o econômico dentro dos aspectos evolutivos do mercado global. Segundo a OIT, a paz universal e permanente só pode ser atingida com a constituição da justiça social. No Brasil, a OITempenha-se em implementar programas, projetos e cooperação técnicas que visam o aperfeiçoamento das normas, relações,política e formação profissional. Leiam a lista dos objetivos estratégicos daentidade:
A OIT tem atualmente como objetivos estratégicos:
* Promover os princípios fundamentais e direitos no trabalho através de um sistema de supervisão e de aplicação de normas.
* Promovermelhores oportunidades de emprego/renda para mulher e homens em condição de livre escolha, de não descriminação e de dignidade.
* Aumentar a abrangência e a eficácia daproteção social.
* Fortalecer o tripartismo e o diálogo social.
A OIT é a agência especializada das nações unidas que busca a promoção da justiça social e o reconhecimento internacional dos direitoshumanos e trabalhistas. A OIT: Formula normas internacionais do trabalho, promove o desenvolvimento e a interação das organizações de empregadores e de trabalhadores e presta cooperação técnica...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • CIPA
  • CIPA
  • cipa
  • Cipa
  • Cipa
  • Cipa
  • Cipa
  • Cipa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!