Ciomunicação provas

2049 palavras 9 páginas
12
PROVA ESPECÍFICA – Cód. 25

INSTRUÇÃO: As questões 21 a 24 dizem respeito ao Conar – Código
Brasileiro de Auto-regulamentação Publicitária. Em relação a essas questões, assinale na Folha de Respostas:
a)
b)
c)
d)

se a primeira afirmativa for falsa e a segunda, verdadeira. se a primeira afirmativa for verdadeira e a segunda, falsa. se as duas afirmativas forem falsas. se as duas afirmativas forem verdadeiras.

QUESTÃO 21
1ª afirmação – A propaganda política e a político-partidária não são capituladas nesse código. ( )
2ª afirmação – O “merchandising” submeter-se-á a todas as normas dispostas nesse código, em especial os princípios de ostensividade e identificação publicitária. ( )

QUESTÃO 22
1ª afirmação – A publicidade de causas, instituições sociais, fundações ou de quaisquer atividades ou entidades sem fins lucrativos não é regida por esse código. ( )
2ª afirmação – São capituladas nesse código as atividades de Relações
Públicas e “Publicity” por serem ambas parte tanto da publicidade quanto da propaganda. ( )

QUESTÃO 23
1ª afirmação – O uso da palavra “grátis” ou expressão de idêntico significado só será admitido no anúncio quando não houver nenhum custo para o consumidor com relação ao prometido gratuitamente. ( )
2ª afirmação – Nos casos que envolverem pagamento de qualquer quantia ou despesas postais, de frete ou de entrega ou, ainda, algum imposto, é dispensável que o consumidor seja esclarecido. ( )

www.pciconcursos.com.br

13
QUESTÃO 24
1ª afirmação – Os anúncios referentes a empregos e oportunidades, geralmente publicados pela imprensa diária na forma de
“classificados”, não são regidos por esse código. ( )
2ª afirmação – Os chamados anúncios “classificados” não deverão utilizar títulos de profissões devidamente reconhecidas como engodo para esconder a verdadeira condição de trabalho. ( )

QUESTÃO 25
A respeito de processos de impressão, todas as afirmativas estão corretas,
EXCETO:
a) Tipos

Relacionados