Cinetica

Páginas: 9 (2019 palavras) Publicado: 19 de outubro de 2013
Sumario
Introdução...................................................................................3
Energia Cinética..........................................................................4
-Reações rápidas e lentas..........................................................5
-Medidas da rapidez de uma reação química.............................6,7
-Fatores que alteram a rapidez dasreações químicas...............8,9
Conclusão...................................................................................10
Referencias bibliográficas...........................................................10



















Introdução

O conteúdo a seguir é sobre a energia cinética vamos entender o que é a cinética em fatores de suas reações, suas medidas develocidades. Assim poderemos entender melhor o funcionamento da energia cinética, com isto saberemos como ela é importante pra o nosso ambiente, quais seus princípios, como ela é importante para química, e outras funções que ela exerce no ambiente.Ao final todos teremos essas respostas e conheceremos muito mais sobre o assunto.




















Energia Cinética
Cinética química estuda a velocidade das reações químicas e os fatores que a influenciam. Através deste conceito é possível perceber porque reações químicas são surpreendentes, com fatores que podem acelerar retardar ou modificar oscomponentes, todos eles fazem de cada processo único.
Pode se definir reações químicas como sendo um conjunto de fenômenos nos quais duas ou mais substâncias reagem entre si, dando origem a diferentes compostos. Equação química é a representação gráfica de uma reação química, onde os reagentes aparecem no primeiro membro, e os produtos no segundo.
A + B           C + D
Reagentes              ProdutosO conhecimento e o estudo das reações, além de ser muito importante em termos industriais, também estão relacionados ao nosso dia-a-dia.
















Reações Rápidas e Lentas
A velocidade de uma reação é a rapidez com que os reagentes são consumidos ou rapidez com que os produtos são formados ocorrendo diferentes velocidades, podendo alterar a velocidade dareação que seja pela concentração de reagentes e produtos, ou por outros fatores.
Reações podem ocorrer rapidamente ou lentamente. A explosão do Trinitrotolueno (TNT) ocorrem num intervalo de milissegundos, na dinamite, a decomposição da nitroglicerina é uma reação rápida dependendo das condições. A corrosão do ferro ocorre em dias a anos a combustão de uma vela pode durar horas.A velocidade de uma reação química pode ser rápida ou lenta dependendo das condições em que tal reação ocorre. O formalismo da velocidade de reação é necessário para permitir quantitativamente a exploração destes efeitos.As velocidades das reações químicas são determinadas através de leis empíricas, chamadas leis da velocidade, deduzidas a partir do efeito da concentração dos reagentes e produtos na velocidade da reação.















Medidas da rapidez de uma reação química
Precisamos primeiro definir a extensão de uma reação. Em química descrevemos o progresso de uma reaçãoquantitativamente usando a quantidade de substância n que reage. A extensão da reação é medida em unidades de quantidade que reage em unidades de mol. No entanto, pode ser inconveniente medir quantidade de substância diretamente. Métodos mais convenientes podem ser usados. Muitas reações ocorrem através de um determinado volume. A extensão da reação é medida em unidade de volume, mols por unidade de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • cinetica
  • cinetica
  • cinetica
  • Cinética
  • Cinetica
  • Cinética
  • cinética
  • cinetica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!