Cinema Latinoamericano

Páginas: 19 (4606 palavras) Publicado: 26 de março de 2014
ARGENTINA

A atividade cinematográfica da Argentina é regida por 2 leis, a primeira que dá destaque ao ponto de vista legal (lei 11.723) algo que é muito comum no meio tanto quanto dentro do país quanto estrangeiro que também visa o ponto de vista econômico através do fundo de crescimento.
Esse sistema de exploração é sustentado pela lei que tem o nome de “Lei da Propagação Cinematográfica”(Lei 17.741, mais conhecido como “LFC”) que está diretamente ligado a esse método, (créditos e subsídios) cotas para película e finalização. Todas essas atividades se desenrolaram dentro da esfera do “Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales (INCAA)”.
Por essa regra que se patrocina um “status especial” com os “filmes nacionais”, que são basicamente as que recebem incentivo por parte doEstado. Segundo o artigo 8º da LFC se entende por filme nacional a todas aquelas pessoas físicas com residência fixa na Argentina que seguem os seguintes artigos da lei 17.741.
O INCAA (www.incaa.gov.ar) é uma entidade autárquica dependente da “Secretaría de Cultura y Medios de Comunicación de la Nación”. Está a cargo do desenvolvimento e regulamentação da atividade cinematográfica em todoterritório nacional e exterior, no que se refere a fazer filmes dentro da Argentina.
A estrutura organizadora do INCAA está formada por um presidente, um vice-presidente, uma assembleia federal e conselho assessor. O presidente é a máxima autoridade do INCAA e o vice-presidente que o substitui na delegação enquanto este está ausente. Ambos funcionários serão designados pelo Poder Executivo Nacional.A assembleia federal é presidida pelo presidente do INCAA e está integrada pelos Secretários e Subsecretários de Cultura dos poderes executivos provincianos e os do Governo da Cidade Autônoma de Buenos Aires.
O conselho assessor é integrado por onze membros, também designados pelo Poder Executivo Nacional, dos quais cinco devem ser proposto pela Assembleia Federal – devem ser personalidades degrande relevância na cultura e os seis restantes são nomeados por entidades legais ou com união setores que representam da indústria cinematográfica deve ser personalidades de seu setor da indústria e entre eles devem ser escolhidos para os cineastas: um dos dois produtores qual deve ser a produção de séries, filmes, minisséries de TV ou filmes para a tela da TV ou através de fitas de vídeo, umtécnico na indústria do cinema e da história ator de cinema.
O LFC fornece INCAA subsidiar os filmes que contribuam para o desenvolvimento do cinema nacional no desenvolvimento cultural, artístico, técnico e industrial, excluindo especialmente aqueles que dependem de aberantes ou problemas ou situações relacionadas com sexo ou drogas, não atingir a meta da gravitação positivo para a comunidade.As bolsas são financiadas através de receitas fiscais resultantes Dela LFC, mas não globalmente exceder 50 por cento dessas receitas.
Para subsídios aplicáveis ​​deterinación você considerar custos de produção INCAA reconhecer os filmes e o resultado da exploração do filme nos cinemas. Além disso, o custo de reconhecimento é realizada de acordo com os regulamentos da estabelecida por INCAA eavaliando os custos incorridos.
Existem dois tipos de subsídios: a "subsídio para exibição de salas de cinema", e "subsídio por exibição por outras formas de mídia foras as salas de cinema".
subsídio para exibição de salas de cinema:
Isso beneficia medida o produtor de um filme exibido salas comerciais de cinema nacionais no país através de uma transferência permanente de dinheiro proporcional àsreceitas de bilheteira obtidos pelo filme nos cinemas, impostos decontados. Ele estabelece um Ponto máximo que você pode perceber um filme sobre o seu custo, mas caso nengún excedem predeterminado figura.
Geralmente o mecanismo para a obtenção do subsídio disse deve ser iniciado com a apresentação do projeto à Comissão de Avaliação de Projetos, que irá classificar como "interesse" ou "nenhum...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Representações periféricas do trabalho no cinema latinoamericano contemporâneo
  • Autores Latinoamericanos
  • Cinema
  • Cinema
  • Cinema
  • Cinema
  • cinema
  • cinema

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!