Cine clinico do filme Eu, Christiane F. – 13 anos, Drogada e Prostituída

681 palavras 3 páginas
CINE CLÍNICO

Título do Filme: Eu, Christiane F. – 13 anos, Drogada e Prostituída.

Gênero: Drama

Tempo de duração: 138 minutos

Direção: Uli Edel

Objetivo do Autor: A obra originou-se do próprio interesse de Christiane F. em romper o silêncio e relatar seu depoimento aos jornalistas Kai Hermann e Horst Rieck sobre a questão dos tóxicos entre os adolescentes.

Atores Principais: Natja Brunckhorst ... Christiane
Thomas Haustein ... Detlev
Jens Kuphal ... Axel
David Bowie ... David Bowie

Sinopse: Na cidade de Berlin nos anos 70, Christiane (Natja Brunckhorst), uma linda adolescente, mora com sua mãe e sua irmã menor em um típico apartamento da cidade. Ela é fascinada para conhecer a "Sound", uma nova e moderna discoteca. Apesar de menor de idade ela pede a sua amiga para leva-la lá ela conhece Detlev (Thomas Haustein), assim ela se aproxima do terrível mundo das drogas. Primeiro é o álcool, depois a maconha, assim passo a passo ela começa a mergulhar cada vez mais profundamente no submundo do vício e da prostituição colocando-se à beira da morte. Um filme de cenas fortes e muito reais que nos transmite os horrores do mundo do vício entre os jovens.

Objetivo do Grupo: Analisar o filme sob a luz da psicologia, buscando identificar a Síndrome da adolescência normal......

Análise do filme a luz da psicologia:

A partir de uma análise do filme “Eu Christiane F, 13 anos, drogada e prostituída” foi possível à identificação de seis sintomas da Síndrome normal da adolescência descrita por Knobel como uma sintomatologia que reflete conflitos internos para estabilização da personalidade. Os sintomas mais marcantes foram: Separação progressiva dos pais, tendência grupal, atitude reivindicatória, as contradições sucessivas em todas as manifestações da conduta, a evolução sexual do auto-erotismo à heterossexualidade e busca de si mesmo.

A separação progressiva dos pais é encontrada logo no início

Relacionados