Cimento A Base Da Queima Do Baga O Da Cana De A Ucar

10545 palavras 43 páginas
Introdução
No ambiente globalizado das organizações ocorrem constantes mudanças no cenário. Para que ocorra o desejado crescimento, as empresas inseridas no contexto precisam responder às investidas através do desempenho de custos, qualidade, velocidade e inovação.
Hoje, neste mercado mais competitivo é fundamental que as empresas desenvolvam produtos e serviços de maior qualidade, além de se preocuparem com a responsabilidade social que hoje é considerada fator primordial para as organizações. A inovação é um dos diferenciais competitivos reconhecidos pelo mercado, outro diferencial é a competição que tem sido cada vez mais baseada na capacidade de transformar informação em conhecimento, auxiliando nas tomadas de decisão.
Devido às necessidades de mudança dentro do contexto abrangido, surge o
Marketing que abrange a execução de atividades de negócios que encaminham o fluxo de bens e serviços dos produtos “business to business”. Sendo assim utilizamos o Marketing para iniciarmos o processo de desenvolvimento do projeto de criação do novo cimento da Lafarge Brasil S/A utilizando os 4 p’s. Praça: fazer uma pesquisa de mercado para conhecer as construtoras, concreteiras e empresas de pré - moldados em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo; Preço: diminuição de custos para oferecerem um melhor preço no mercado de construção civil; Promoção: desenvolver alternativa para o cliente, uma vez que no Marketing industrial a promoção é feita de forma subjetiva, atendendo algumas necessidades agregadas ao produto; Produto: desenvolver uma tecnologia de ponta que atenda com precisão todos os clientes fazendo-o sentir-se um cliente único, através de um atendimento altamente eficiente e eficaz.
Todas as empresas que estão inseridas no mercado competitivo buscam se monopolizar no ambiente externo, desenvolvendo modelos de concorrência, criando novas ferramentas que auxiliem na formulação da estratégia das empresas. Neste contexto aborda-se o modelo das cinco forças de Porter.

Relacionados