Cimento Branco

Páginas: 16 (3813 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
1 INDÚSTRIA MADEIREIRA
A madeira constitui, em uma perspectiva funcional, ambiental e estética. É renovável, podendo ser reutilizada e reciclada para determinadas aplicações, é biodegradável e é utilizada sob diferentes formas na produção de uma vasta gama de produtos.

2 APLICAÇÃO DA MADEIRA NA CONSTRUÇÃO CIVIL

A madeira na construção civil é aplicada de três maneiras: através deacabamentos, formas de concreto e estruturalmente. Considerando-se ainda, de forma mais detalhada, a aplicação da madeira na construção civil, ela pode ser:
• PESADA INTERNA: são utilizados peças de madeira serrada ou o painel laminado colado na forma de vigas, caibros, pranchas e tábuas utilizadas em estruturas de telhado;
• LEVE EXTERNA E INTERNA ESTRUTURAL: consideram-se as tábuas epontaletes empregados temporariamente na construção como andaimes, escoramento e formas para concreto;
• INTERNA DECORATIVA: exige que a madeira apresente cor e desenhos decorativos, são empregadas como forros, painéis, lambris e guarnições;
• LEVE EM ESQUADRIAS: engloba as portas, venezianas, caixilhos, molduras;
• ASSOALHOS DOMÉSTICOS: compreende produtos de madeira sólida,como também os produtos modificados que são utilizados em pisos como assoalhos, tacos, tacões e parquetes.
Cada madeira possui uma específica durabilidade natural, com relação à resistência à ação do meio ambiente (ar, umidade, sol e chuva) e à ação de fatores biológicos (insetos e microrganismos). Em geral, as madeiras tropicais possuem uma durabilidade natural excelente, por possuírem o cernecompletamente impermeável, e não se faz necessário o uso de preservantes, mas no caso das madeiras de reflorestamento normalmente o tratamento com substâncias preservantes é imprescindível. Em alguns casos a madeira de reflorestamento tem sua durabilidade superior a de algumas espécies tropicais.

3 DESMATAMENTO

Em termos gerais, a culpa pelo desmatamento cabe à atividade humana, desastresnaturais, urbanização e mineração. Essas atividades tem invadido o meio ambiente degradando em grande escala os biomas, a água, o ar e o solo. É possível brecar o processo de extinção de várias espécies e o desmatamento, e até mesmo fazê-los regredir, através de programas de educação ecológica, reflorestamento e do cultivo e cuidado da natureza.

4 REFLORESTAMENTO

O reflorestamento sustentávelpode ser uma alternativa eficiente para conter o desmatamento nas florestas brasileiras. O método, no entanto, ainda é pouco utilizado no Brasil, apesar de previsto em lei. A complexidade e alto custo do processo para as empresas, além de fiscalização deficiente pelos órgãos ambientais, são os principais fatores para o não cumprimento da legislação.

5 METODOLOGIA PARA O REFLORESTAMENTO

1 -Escolher espécies adaptadas à região do plantio.
2 - Se houver atividade pecuária, as áreas de plantio deverão ser isoladas por meio de cercas que impeçam a entrada de animais.
3 - Observar o clima, o solo e usos anteriores da terra, para ver se é necessário aplicar fertilizantes para facilitar o crescimento das mudas plantadas.
4 - No caso de plantio manual de mudas grandes, as covasdeverão ser abertas com dimensões mínimas de 40 x 40 x 40 cm. No caso de plantio com tubetes, as dimensões podem ser de 30 x 30 x 30 cm.
5 - Quando possível, plantar em linha e colocar estacas, para facilitar futuros trabalhos de manutenção das mudas plantadas.
6 - Escolher o espaçamento entre plantas (2 x 2, 3 x 2, 3 x 3 ou 4 x 4), em função dos custos e do prazo em que se espera recuperar a área.Espaçamentos menores dão resultados imediatos, mas o custo de implantação é maior.
7- Também é recomendável adotar medidas de prevenção contra incêndios, irrigar em caso de estiagem e realizar
adubações de cobertura.
8- As operações de manutenção, que deverão se prolongar pelo prazo mínimo de 18 meses após o plantio, são fundamentais para o desenvolvimento das mudas. Nesse período, são...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • cimento branco
  • Cimento Portland Branco
  • TRABALHO DE CIMENTO PORTLAND BRANCO
  • cimento
  • Em branco
  • Branco
  • Branco
  • branco

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!