Ciencias, tecnologia, emprendorismo e inovações

1614 palavras 7 páginas
TRABALHO
CIENCIAS, TECNOLOGIA, EMPRENDORISMO E INSumário

RESUMO 3 INTRODUÇÃO 3 OBJETIVO 3 MÉTODOS 4 PROCESSO DE INOVAÇÃO E MODERNIZAÇÃO TECNOLÓGICA 4 CONCLUSÃO 6 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICA 7 FOTOS 7

RESUMO

As transformações tecnológicas no subsetor de edificações ao longo do seu desenvolvimento, não são significativas, como se pode observar nos processos construtivos executados da mesma forma desde início do século. No Brasil a abertura do mercado no início dos anos 90 contribuiu para a evolução do setor da construção. Atualmente, observa-se a introdução de uma grande variedade de materiais, ferramentas, equipamentos, técnicas especiais, processos construtivos e administrativos voltados à construção civil, contribuindo assim para a melhoria de vários aspectos de organização que conduzem a uma maior qualidade, reduzindo o desperdício, um dos grandes problemas enfrentados pelas empresas do setor. Pensando nas inovações tecnológicas, atualmente, encontramos à disposição dos técnicos projetistas (arquitetos e engenheiros), meios de equacionar melhor a questão dos custos e diminuir as perdas. A cadeia de fornecedores disponibiliza elementos que, somados e bem elaborados ainda na fase de projeto, são relevantes para a otimização e racionalização construtiva e, como conseqüência, para a melhoria da qualidade. A discussão sobre as questões ambientais e sustentabilidade vem exigindo do profissional da construção civil uma nova postura, e a busca de “novas” alternativas tecnológicas para a construção.

INTRODUÇÃO

Vamos aqui abordar um estudo sobre as inovações e o desenvolvimento das tecnologias e alternativas na construção civil visando a sustentabilidade, as mudanças expressivas dos processos construtivos e da adaptação do país e das empresas em tais mudanças. Abordaremos também a necessidade de Montes Claros se aderir a mudança, devido ao desenvolvimento do Brasil e dos abalos sísmicos acontecidos na região nos últimos meses.

OBJETIVO

Relacionados