ciencias contabeis

Páginas: 10 (2469 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014



SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ciências contábeis













Ambiente dos negocios no brasil



















Ambiente dos negocios no brasil













Trabalho de Ciências Contábeis apresentado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, como requisito parcial para obtenção de média bimestral na disciplina de ContabilidadeGeral. Orientador: Prof. Alcides José da Costa Filho.














SUMÁRIO



INTRODUÇÃO 3
DESENVOLVIMENTO 4
CONCLUSÃO 11
. 4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 12
INTRODUÇÃO

Este trabalho nos leva a compreender como o modelo político e econômico que deu sustentação ao período militar, em especial no Brasil, sofre sua derrocada, não oferece mais respostas ao processo deprodução e das relações sociais, quando com o advento do avanço das tecnologias, da expansão dos meios de comunicação e a abertura do mercado econômico cria-se possibilidades para uma nova base estrutural da sociedade

DESENVOLVIMENTO
Em comparação a outros países, o Brasil ainda está atrasado em termos de transparência, simplificação e integração de processos de interesse das empresas nacionaispara a melhoria do ambiente de negocio. Isso diz respeito à obtenção e renovação de licença para as empresas, cumprimento tributário e previdenciário e operação e importação.
2.1 AS MUDANÇAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS, EDIÇÕES DE LEIS, DECRETOS E MEDIDAS PROVISÓRIAS, E SUAS INFLUÊNCIAS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL.

É notória a grande ascensão da classe “C” e o crescimentosignificativo de seu poder de compra. Porém, poucas empresas conseguiram entender os seus valores, desejos e necessidades. Hoje em dia, as pessoas dessa classe não compram mais apenas por necessidade, mas também mostram interesse em adquirir produtos e serviços considerados supérfluos. Com preferência por produtos reconhecidos como de qualidade; tecnologia e educação.
Não obstante, as empresas dosegmento de varejo, em especial as MPE, devem explorar a oportunidade, procurando entender melhor o perfil de consumo dessa classe. Além desses segmentos, muitos outros despontam com grandes oportunidades de crescimento em função da classe C. No entanto, é muito importante que as empresas do varejo, especialmente as MPE, procurem conhecer o novo perfil de compra dessa classe. Cada vez mais, ocliente da baixa renda é fiel a marcas que transmitam segurança, para não correr o risco de investir o orçamento apertado de forma errada. Esse perfil de consumidor pensa não só no produto em si que ele está adquirindo, mas também em se sentir incluído na sociedade, ter a chance de esquecer o passado de pobreza e vislumbrar um futuro promissor.
Pequenos negócios do varejo devem interagir mais com osclientes na loja, explorando suas necessidades, mas acima de tudo os seus desejos, pois no desejo reside a emoção que o impulsionará para a compra. Os jovens do mundo globalizado e capitalista, denominados de geração multimídia, são de longe os mais consumistas de toda a história.



2.2 MEDIDAS MACROECONÔMICAS E MEDIDA MICROECONÔMICA

A estrutura macroeconômica se compõe de cinco mercados:• Mercado de Bens e Serviços: determina o nível de produção agregada bem como o nível de preços.
• Mercado de Trabalho: admite a existência de um tipo de mão-de-obra independente de características, determinando a taxa de salários e o nível de emprego.
• Mercado Monetário: analisa a demanda da moeda e a oferta da mesma pelo Banco Central que determina a taxa de juros.
• Mercado de Títulos:analisa os agentes econômicos superavitários que possuem um nível de gastos inferior a sua renda e deficitários que possuem gastos superiores ao seu nível de renda.
• Mercado de Divisas: depende das exportações e de entradas de capitais financeiros determinada pelo volume de importações e saída de capital financeiro.
De acordo com o Instituto Humanitas Unisinos, o primeiro ano do governo Dilma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ciencias contabeis
  • CIENCIAS CONTABEIS
  • ciências contabeis
  • CIENCIAS CONTABEIS
  • Ciencias contabeis
  • Ciencia contabeis
  • Ciencias contabeis
  • Ciencias contabeis

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!