Ciencia da computaçao

Páginas: 7 (1646 palavras) Publicado: 22 de março de 2012
GLIDE O.S
Na contínua evolução de desenvolvimento para Softwares em nuvem (cloud computing), surgiu o Glide O.S, não só como um aplicativo, mas também com um sistema operacional, com sua plataforma totalmente desenvolvida em flash, proporciona grande dinamismo com o usuário, apresentando uma interface gráfica agradável e de fácil manuseio. Com um rápido cadastro efetuado no site é possível empoucos instantes usufruir de todo o conteúdo do aplicativo. Sua primeira impressão causa certo conforto ao usuário, pois lembra muito uma área de trabalho de um computador, com ícones grandes, sendo possível ate mesmo mudar o tema proposto pelo desenvolvedor, por temas personalizados nele incluso.
Disponibiliza ao usuário aproximadamente 30gb de armazenamento, sendo uma quantia razoável para ospadrões atuais, podendo armazenar dados criados no próprio S.O como sendo possível fazer upload de dados ou ate mesmo transferir arquivos para o computador, possui a possibilidade de criar pastas, para qual o conteúdo será automaticamente sincronizado.
Diversas funcionalidades são implementadas, sendo possível a edição e criação de textos com o uso de um aplicativo chamado Glide Write, oferecendotambém correção gramatical para inglês, alemão e Francês, seus arquivos são salvos em HTML, mas podem ser facilmente exportados para DOC PDF e RTF. Pode-se também ouvir musicas, pois possui um player incluso no sistema, que por sua vez também é usado para reproduzir vídeos, sendo totalmente sincronizado com a internet disponibilizando vídeos recentes da web, a ferramenta chamada “The Cube”, permiteao usuário aproveitar seus recursos de uma forma diferenciada, pois todas o conteúdo fica dentro de um cubo que gira à medida que o usuário o utiliza, também reproduz arquivos de vídeos ou musicas salvos no S.O provenientes de upload do computador. Possui um editor de imagens com diversos recursos como por exemplo fazer retoques, aplicar efeitos e até mesmo fazer cortes na imagem. Tambémdisponibiliza a criação e edição de slides e a possibilidade de exportá-los em PPT ou PDF, assim como um poderoso catálogo de endereços com aparência similar as de uma agenda convencional e capaz até mesmo de gerenciar uma conferência on-line. O Glide O.S também oferece um aplicativo para e-mails capaz de suportar protocolos atuais. È um serviço novo que em seu formato padrão permite a configuração de atéseis contas para a família, incluído conta para crianças. Já na conta  Glide Premium é possível a configuração e manutenção de ate 25 usuários
Com tantas aplicações ao alcance, seriam imagináveis alguns contras, como por exemplo, o fato de não ser possível instalar novos programas dentro do S.O. E também a ausência do recurso “tela-cheia”, sendo apenas utilizado no tamanho da janela do navegador.E não possui mensageiro instantâneo, sua falta não agrada a um grande numero de usuários. Pesquisas na web também indicaram um descontentamento com a compatibilidade de navegadores, como por exemplo e Internet Explorer 8, que requer ajustes nos registros, fato que também desagrada usuários, pois não é uma tarefa fácil, sendo mais indicado para outros navegadores.
Uma vantagem significativa comrelação a um S.O tradicional é o fato de estar isento da maior parte de erros de hardware e software, trazendo maior segurança às informações do usuário, e possibilitando os mesmo a utilizá-lo e ter acesso ao conteúdo de qualquer parte do mundo. È uma tecnologia recente, baseada na promissora web 2.0, ainda há muito a se trabalhar em cima de tal estrutura, mas desde seu nascimento o Glide O.Sapresenta ter um bom e promissor desempenho para sua funcionalidade. E ainda possibilita ao usuário uma nova forma de S.O, fugindo dos padrões atuais e colocando-os em uma nova tendência digital do futuro.

START FORCE
Start force também se enquadra na programação em nuvem, sua plataforma é desenvolvida em Java, trabalhando com o sistema operacional totalmente on-line. Como os demais softwares...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ciência da computação
  • ciencia da computaçao
  • Ciencia da computacao
  • Ciências da computação
  • Ciência da computação
  • ciências da computação
  • Ciencias da computação.
  • ciencia da computaçao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!