Ciecis sociais

350 palavras 2 páginas
Shvoong Home>Sociedade E Notícias>Cultura>Resumo de Circuncisão Feminina

Circuncisão Feminina

Resumo do Artigo por:alicemartins Autor : pt.wikipedia.org Summary rating: 4 stars(3 Avaliações) Visitas : 415
Palavras:600
Comentários : 1

Summarize It

Ads by Google
Vídeos Cirurgia Plástica Veja Vídeos 3D De Cirurgia Plástica Todos Os Procedimentos Estão Aqui! www.VideosDeCirurgiaPlastica.com.br Qualicorp BradescoSaude Convenio p/ Dentistas-Contadores- Administradores-Comerciantes qualicorpcorretoradesaude.com.br JR Fisio Fit - Ginástica Saiba mais sobre Ginástica Laboral, melhore a qualidade de seu trabalho www.jrfisiofit.com.br Circuncisão feminina é um termo associado a um determinado número de práticas incidentes sobre os genitais femininos e que têm uma origem de ordem cultural e não de ordem medicinal. É muito frequente em vários países da África e é praticada também na Península Arábica e em parte da Ásia. A prática da circuncisão feminina é rejeitada pela civilização ocidental, sendo considerada uma forma inaceitável e ilegal da modificação do corpo infligida a crianças, portanto, inconscientes para fazer uma escolha. É também chamada de mutilação genital feminina.

A circuncisão feminina elimina o prazer sexual da mulher. A sua prática acarreta sérios riscos de saúde para a mulher, e é muito dolorosa, por vezes de forma permanente. No primeiro mundo a circuncisão feminina é praticada por médicos, que trabalham com anestesia. Foi mais aplicada no século 19, especialmente até os anos 1960 nos EUA e outros países, principalmente para podar clitóris ou lábios grandes. Achava-se que os órgãos grandes e muitas vezes saindo dos lábios maiores são muito feios e que tais meninas teriam maior tendência para a postituição.

A Mutilação Genital Feminina é um costume sócio-cultural que causa danos físicos e psicológicos irreversíveis, e ainda, é responsável por

Relacionados