Cidades Sustent veis e Tansportes Alternativos

3024 palavras 13 páginas
Cidades
Sustentáveis
Stella Barragan
Lucas Diegues

Introdução
A concentração de gente nas cidades traz grandes prejuízos ao meio ambiente, como alto consumo de todo o tipo de produtos e serviços, geração de toneladas diárias de lixo e queima de combustíveis fósseis. Mas é possível tornar uma cidade mais limpa e agradável de viver. E uma das ferramentas para tornar isso real é o urbanismo sustentável.

Cidade Sustentável
Cidade Sustentável é aquela que investe no bem estar dos seus moradores e frequentadores sem comprometer os recursos naturais e econômicos que vão servir às futuras gerações. Em resumo, é uma cidade que respeita a vida

Crescimento Sustentável

A ONU define um crescimento sustentável como:
“o desenvolvimento que atende às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazer suas próprias necessidades.”

Para uma cidade ser sustentável, portanto, ela deve oferecer meios para que as pessoas vivam melhor, respeitando os aspectos sociais, econômicos e ambientais.

ARCADIS
Pesquisando sobre as cidade mais sustentáveis, descobrimos a
Arcadis, empresa de origem holandesa, posicionada entre os
10 maiores grupos de consultoria de engenharia e que tem a missão de aperfeiçoar a qualidade de vida em todo o mundo através do fornecimento de soluções sustentáveis.

A mesma realizou um ranking das cidades mais sustentáveis do mundo e iremos apresentar a que ficou no topo delas.

A mais sustentável
O ranking tem como base três critérios principais: progresso ambiental, viabilidade enquanto lugar para viver e estabilidade financeira. 1º lugar: Frankfurt (Alemanha)

Frankfurt
Considerada a “Cidade Europeia das Árvores 2015″, pelo seu esforço em registar e monitorizar cada árvore da cidade,
Frankfurt tem em marcha o plano que prevê, entre outras medidas, uma produção energética baseada a 100% em renováveis. Por outro lado, o fato de a cidade ser um centro financeiro global contribuiu também para o desempenho de excelência
a

Relacionados