cidademoderna

1112 palavras 5 páginas
INSTITUTO DAS ARTES E DA IMAGEM

A Cidade Moderna
Projecto e construção
João Lascasas nº 438 12ºA
27-09-2011

A Cidade Moderna

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

2

MAS AFINAL, O QUE É UMA CIDADE?

3

A CIDADE MODERNA NO SÉCULO XIX

4

PLANEAMENTO URBANO MODERNO: A CIDADE EXISTENTE E A
EXPANSÃO

5

CONCLUSÃO

10

WEBGRAFIA

11

1

A Cidade Moderna

INTRODUÇÃO

Este trabalho surgiu no âmbito da disciplina de projecto e construção e tem como finalidade a pesquisa sobre a cidade moderna, mais especificamente no século XIX.
Foi neste contexto que surgiu a ideia de realizar um trabalho que explica-se de forma breve e explícita a origem das cidades modernas e um pouco sobre a história da sua origem e desenvolvimento, descrevendo a sua evolução a diferentes aspectos.
O objectivo deste trabalho é justamente apresentar a evolução da cidade tradicional/pós-moderna. Para tal, baseei-me em pesquisa na internet onde me foi possível encontrar meios que me permitiram a elaboração do trabalho e um maior conhecimento da cidade moderna.

2

A Cidade Moderna

MAS AFINAL, O QUE É UMA CIDADE?

Uma cidade é uma área urbanizada que se diferencia de vilas ou aldeias e outras entidades urbanas através de vários critérios, tais como a população e densidade populacional. A sua definição não é precisa, sendo muitas vezes alvo de controvérsia e de discussões diversas. A população de uma cidade varia entre poucas centenas de habitantes até a vários milhões de habitantes.

3

A Cidade Moderna

A CIDADE MODERNA NO SÉCULO XIX

A cidade e a sua formação têm sido um dos temas mais estudados e pesquisados no meio arquitectónico há séculos. O homem sempre teve a necessidade de tornar o ambiente que habita para viver melhor, neste caso, relacionado com a criação da cidade e consecutivamente, da sua arquitectura. O tema que vai ser abordado é a cidade nos tempos modernos. Esta contempla vários aspectos, quer a nível de planeamento

Relacionados

  • Cidademoderna
    3165 palavras | 13 páginas
  • trabalhos
    3546 palavras | 15 páginas