cidade alerta

Páginas: 2 (284 palavras) Publicado: 14 de julho de 2014
Introdução

Cidade Alerta é um programa policial exibido pela rede Record. Depois de ficar algum tempo fora do ar, o programa retornou no dia 4 de junho de 2012sendo apresentado por Marcelo Rezende. O programa é apresentado ao vivo mescla o lado policial e trágico com uma apresentação interativa, e leva aostelespectadores um olhar diferente da noticia habitual, contando com um apresentador que fala com rispidez e uma certa autoridade e utiliza humor e ironia em algumas partes doprograma para gerar um ar de descontração com o público em meio aos anúncios de várias tragédias.


Justificativa

Nos dias de hoje, a televisão ainda é o meiode comunicação mais utilizado no país e é o principal formador da opinião pública. Apresentado de segunda a sexta, o programa "Cidade Alerta" é exibido às 17:00hrsque é geralmente a hora em que várias pessoas saem do trabalho e da escola, e é comum que haja muitos questionamentos sobre o sensacionalismo do programaprincipalmente em uma hora que o telespectador deseja descansar após o trabalho.
O programa retrata constantes cenas de tiroteios e tragédias, e mostra repetidas vezes osofrimento das vítimas, o que torna o programa vazio de conhecimento novo. A grande audiência do programa se deve ao jeito sensacionalista e com pitadas de humor queo apresentador Marcelo Rezende utiliza, e também a retaliação exagerada aos criminosos. É provável que os telespectadores já tenham uma opinião formada sobre osassuntos tratados no programa, mas ele deveria ajudar a desenvolver o pensamento e incitar um debate entre seu público, coisa que não se vê durante sua exibição.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • SISTEMA DE ALERTA À INUNDAÇÕES DA CIDADE DE SÃO PAULO – SAISP
  • alerta
  • Alerta de risco
  • Alerta ANVISA
  • Alerta de Chuva
  • O alerta de Sansão
  • ALERTA DE QUALIDADE
  • ALERTA EMERGENCIAL

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!