Cidadania e Profissionalidade jurass

666 palavras 3 páginas
Cidadania e Profissionalidade
DR1
Questão 1-como ser humanos nós somos submetidos a leis e regras, que como ser humanos juramos e comprometemo-nos e cumprir essas leis e regras, por exemplo nós comprometemo-nos a não roubar, mas se formos roubar estamos a praticar o mal e a fazer uma falsa jura, ou seja não cumprimos o que juramos e desde o momento em que existe uma falsa jura, existe também uma contrapartida que é o perdão, ou seja sempre que há uma falsa jura tem que haver obrigatoriamente um perdão.
Questão 2-se uma pessoa praticar ou mal, ou seja praticar uma falsa jura, tem obrigatoriamente uma contrapartida que é o perdão. Como é prometido praticar o bem, se quebrarmos as nossas juras e praticarmos o mal, também é prometido o perdão, e para se perdoar tem que se saber tolerar e escutar o outro. O perdão é algo obrigatório pois perdoar faz parte da natureza do ser humano, logo temos que saber perdoar (tolerar, escutar, mediar) alguém que praticou o mal, ou seja fez uma falsa jura.
Questão 3- nós como ser humanos não somos capazes de cumprir todas as regras e todas as promessas a que nos subtemos, e por esse motivo as regras, leis e promessas contenham já em si uma falsificação, havendo uma falsificação tem como contrapartida um perdão. Se uma pessoa disser que não vai fazer uma certa e depois fizer exatamente essa coisa, está a ser imoral, ou seja essa pessoa tem um discurso bastante moralista e se na pratica não existe coerência com o seu discurso, então essa pessoa está a ser imoralista e está a ser hipócrita.
Questão 4- quando uma pessoa esta frente a outra num face-face, está a ver a outra pessoa e esta a ver que a outra pessoa a esta ver e vice versa e quando essas duas pessoas estão num face-face, existe um terceiro que é a justiça e o direito. E quando á o face-face a justiça obriga-nos a praticar uma falsa jura, e para ser justo devo pedir perdão, mas ao pedir perdão estou a ser injusto, logo tenho que perdoar por ser justo, porque por ser justo eu

Relacionados