Cidadão de papel

Páginas: 6 (1332 palavras) Publicado: 20 de maio de 2012
Fichamento



Violência




Vivian Evelyn de Araújo Bezerra Leite






Fichamento
Capitulo 2 – Violências

De que você tem medo?

Assalto, seqüestro, morte dos pais, acidente de carro, e MORTE.

A violência é o que mais se destacam no dia a dia, antigamente não era tão comum assim tanta violência, as pessoas não tinham tanto medo de sair de casa sozinha e pararno farol à noite, nem de sair para alguma festa com medo de briga, assalto. Tendo mais gente caindo em drogas mais violência existe, mas também não são só os pobres que entram no mundo das drogas, os ricos e famosos também, um exemplo é Amy Winehouse que se enfiou tanto nas drogas que acabou morrendo, mas agente fala mais de pobres que estão nas drogas porque é o mais comum de se ver certo que odos ricos esta ficando comum de se ver em jornais ou redes sociais. Os meninos de rua sem estudo não podem fazer nada anum ser que vendam drogas mais para vender e receber o dinheiro eles tem que ser bem violentos e na maioria dos casos eles usam essas drogas. Mesmo que a violência tenha diminuindo ela ainda faz parte das nossas vidas não importa onde nos estejamos na escola, em casa, na rua elaainda estar em nossas vidas.

Violência em sala de aula

O tal chamando bullying que é muito normal de se ver nas escolas dependendo de ser publica ou particular, os jovens levam a violência de fora da escola para dentro dele fazendo com que muitos saiam machucados fisicamente, moralmente ou ate os dois. Fica a dica alunos assim deveriam ser expulso da escola não é brincadeira pegar um aluno ejogar no chão! Isso só vai acabar quando esses alunos forem para escola com o objetivo de estudar não de mexer com os outros, para ajudar nesse caso algumas comunidades Tem o Programa Paz na Escola, feito pelo governo.


A celebridade das três mortes anônimas.

Foi uma queda enorme 70,7%, três mortes no fim de semana corrido de São Paulo com seu 11 milhões de habitantes, é um grande avanço.Usando essa técnica de Nova York seria bem melhor, e essa de crianças nas escolas tem seu lado bom e seu lado ruim, o bom é que elas não ficam nas ruas e o ruim é que iria acontecer mais bullying.

Violência em família

No lugar onde eles deveriam estar mais seguros, são em alguns casos os que têm mais medo, pois seus pais são muito violentos, mesmo que seja por coisas bestas os pais batemnos seu filho, muitas vezes os pais estão alcoolizados.
Isabellas clandestinas

Tantas crianças sendo espancadas, por motivos ridículos, como por exemplo, o pai agrediu a sua filha de 9 anos porque ela mexeu nos imas da geladeira, isso foi parar ate no repórter, ele agrediu com tanta força que a menina não teve forças para andar nem para engatilhar no chão, são casos assim que choca todo omundo, o mais agredidos são as crianças por serem indefesa, desse jeito é que se cria um homem violento, pois “os agressores do futuro são os agredidos do passado” e assim começa tudo de novo, como se não tivesse fim.




Criança vira personagem de guerra

Criaram-se os ‘Direitos humanos’ antes de criar os direitos das crianças e adolescente, quer dizer que as crianças e adolescente não sãohumanos? Que preconceito é esse, porque agente não pode fazer parte de um só direito de um direito que é pra todos não importa a idade. Sei que é para dar prioridade para nos, mais também tem idosos por ai sendo espancado pelos seus filhos, ai já é outro direito, tem adultos por ai espancados por não fazer nada ai vamos deixar pra lá só porque não é jovem nem idoso?
Tantas crianças sendoagredidas fisicamente e moral mente, mais as pessoas acham que só isso não basta tem que abusar sexualmente delas, tem que botar pra trabalhar, carregar frete, ficar naquele sol quente do farol pra vê se leva dinheiro pra casa, não era os adultos que faziam isso? E as crianças estudavam? Mais não é mais assim, infelizmente.
Sem esquecer que não é só a violência em casa e na escola que atinge um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O cidadão de papel
  • cidadão de papel
  • O Cidadao De Papel
  • Cidadão de papel
  • Cidadao de papel
  • O cidadão de papel
  • O cidadao de papel
  • O cidadao de papel

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!