Cida_ PPP

545 palavras 3 páginas
FACULDADE CENTRAL DE CRISTALINA

VIVIANE FERREIRA DE MORAES CORRENT

AS BASES LEGAIS DA EDUCAÇÃO

Cristalina, GO.
2013
VIVIANE FERREIRA DE MORAES CORRENT

AS BASES LEGAIS DA EDUCAÇÃO

Trabalho apresentado referente às exigências da disciplina Fundamentos Legais da Educação do terceiro período do curso de pedagogia da Faculdade Central de Cristalina – FACEC.

Professora: Maria Aparecida Pereira Oliveira

Cristalina, GO.
2013
AS BASES LEGAIS DA EDUCAÇÃO
Através da leitura e compreensão dos textos passados no fórum de debate pelas aulas em EAD pudemos observar as alterações que a educação sofreu até chegar aos dias de hoje.
A educação começou primeiramente entre os indos, ela era feita de pais para filhos, com a chegada dos colonizadores a educação precisou ser alterada, mas somente a elite podia ter seus estudos. Depois de mais algum tempo com a política ter entrado em vigor, o sistema de ensino brasileiro foi alterado e modernizado, passando o “poder” a ser completamente do estado.
Desde então a educação vem tendo alterações.
Vários teóricos contribuíram para o avanço na educação, o qual é estudado até hoje na formação de professores qualificados.
Então a educação básica no Brasil foi citada pela primeira vez na constituição de 1934.
A primeira lei foi criada em 1961, pela qual os alunos recebiam o ensino de uma forma bem rígida através do tradicionalismo. Eram como “depósitos” de aprendizados, os professores “depositavam” seus conhecimentos e os alunos tinham que decorar daquela forma, sem poder questionar. Em muitos dos casos, os pais não deixavam as meninas estudar. Pois elas eram educadas em casa com a mãe aprendendo a cozinhar, arrumar a casa e somente os homens tinha mais liberdade para estudar, o qual acompanhava seus pais.
Logo após em 1971, uma nova lei revigora no estado. Onde os alunos ao completar seus estudos podiam escolher fazer um curso técnico. As pessoas

Relacionados