cid para pericia

Páginas: 17 (4070 palavras) Publicado: 27 de setembro de 2015
A Pedido de Fulano Ciclano da Silva
O paciente supracitado encontra-se em seguimento contínuo nesta Unidade Básica de Saúde desde setembro de 2001, submetendo-se a tratamento para Hipertensão Arterial Sistêmica, Diabetes Mellitus tipo 2 e etilismo crônico.
Atualmente faz uso de Losartana 50 mg 2x/dia, Hidroclorotiazida 25 mg 1x/dia, Ácido Acetilsalicílico 100 mg 1x/dia, Digoxina 0,25 mg 1x/dia,Metformina 850 mg 3x/dia e Glibenclamida 5 mg 3x/dia, Carbamazepina 200 mg 2x/dia. Em acompanhamento regular em serviços de Cardiologia e Endocrinologia.
Exames (23/06/2014): glicose 164 mg/dl; hemoglobina glicosilada 8,6%; ureia 48 mg/dl; creatinina 1,5 mg/dl.
Foi por mim avaliado nesta data e relata que desde maio deste ano vem tendo dor torácica precordial e dispneia durante os médios esforços,e parestesias em membros inferiores com início há duas semanas.
Sem mais, despeço-me respeitosamente e encaminho o paciente para Avaliação Médico-Pericial.
CID10: I10, E14.8, I20.9, I50.9.
São Paulo, 12 de setembro de 2014.
Adrianus van Absintus
CRM 123XXX

Bom Laudo
o diagnóstico com o CID-10;
as consequências que o problema acarreta na saúde do trabalhador;
indicação expressa da existência deincapacidade ou limitação de voltar a trabalhar;
o tempo de repouso estimado para a recuperação. Se não for possível determinar quanto tempo (1 mês, 3 meses, 6 meses etc) será necessário se afastar, pelo menos consignar que não será possível determinar o tempo de afastamento;
o registro dos dados de maneira legível;
a identificação do médico, com assinatura e carimbo ou o número de registro noConselho Regional de Medicina (Cremepe).


F43.2 Transtorno de Adaptação
Esta categoria difere das outras na medida que sua definição não repousa exclusivamente sobre a sintomatologia e a evolução, mas igualmente sobre a existência de um ou outro dos dois fatores causais seguintes: um acontecimento particularmente estressante desencadeia uma reação de "stress" aguda, ou uma alteração particularmentemarcante na vida do sujeito, que comporta conseqüências desagradáveis e duradouras e levam a um transtorno de adaptação. Embora fatores de "stress" psicossociais ("life events") relativamente pouco graves possam precipitar a ocorrência de um grande número de transtornos classificados em outra parte neste capítulo ou influenciar-lhes o quadro clínico, nem sempre é possível atribuir-lhes um papeletiológico, quanto mais que é necessário levar em consideração fatores de vulnerabilidade, freqüentemente idiossincráticos, próprios de cada indivíduo; em outros termos, estes fatores não são nem necessários nem suficientes para explicar a ocorrência e a natureza do transtorno observado. Em contraste, para os transtornos reunidos aqui sob F43, admite-se que sua ocorrência é sempre a conseqüênciadireta de um "stress" agudo importante ou de um traumatismo persistente. O acontecimento estressante ou as circunstâncias penosas persistentes constituem o fator causal primário e essencial, na ausência do qual o transtorno não teria ocorrido. Os transtornos reunidos neste capítulo podem assim ser considerados como respostas inadaptadas a um "stress" grave ou persistente, na medida em que elesinterferem com mecanismos adaptativos eficazes e entravam assim o funcionamento social.

F43.0 Reação aguda ao "stress"
Transtorno transitório que ocorre em indivíduo que não apresenta nenhum outro transtorno mental manifesto, em seguida a um "stress" físico e/ou psíquico excepcional, e que desaparece habitualmente em algumas horas ou em alguns dias. A ocorrência e a gravidade de uma reação aguda ao"stress" são influenciadas por fatores de vulnerabilidade individuais e pela capacidade do sujeito de fazer face ao traumatismo. A sintomatologia é tipicamente mista e variável e comporta de início um estado de aturdimento caracterizado por um certo estreitamento do campo da consciência e dificuldades de manter a atenção ou de integrar estímulos, e uma desorientação. Este estado pode ser seguido...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • CID
  • El cid
  • cid 10
  • cid ximena
  • Tabela cid
  • Pericia
  • Pericia
  • Pericia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!