ciclos economicos

Páginas: 3 (505 palavras) Publicado: 1 de fevereiro de 2015
Os ciclos económicas
Tipos de clicos
Duração
Explicação
(Nikolai) Kondratiev
Tem duração de 40 a 60 anos
O clico de kondratiev é dividido em duas fases em que se verifica uma fase ascendente euma descendente. Estas flutuações de longo prazo são características da economia capitalista. A revolução industrial de 1787 a 1842 contituiu uma importante ferramenta na construção do seu cicloeconómico
(Simon) Kuznets
Tem duração de 20 a 30 anos
Este ciclo relaciona-se com as variações da atividade de construção habitacional e de infraestrutura. Neste ciclo, as variações entre fasesverificam-se nas variações existentes nas atividades de construção e transporte.
(Clement) Julgar
Tem duração de 6 a 10 anos
Nos ciclos de julgar as fases de expansão são mais dinâmicas e as de recessãomenos graves, e um pouco mais curtas. Este tipo de ciclos depende de variações da procura e parece corresponder a ciclos de investimento com consequências sobre o PIB, a inflação e o emprego. Quando sedá o esgotamento de um ciclo de investimentos, surgem as crises económicas.
(Joseph) Kitchin
Tem duração de 3 a 5 anos (curto prazo)
Kitchin foi o primeiro economista a identificar ciclos de curtaduração. Os ciclos de Kitchin são, portanto, ciclos curtos, e devem-se a causas conjunturais aleatórias próprias de evolução da atividade económica, como a variação da procura. Na fase ascendente dociclo, as empresas respondem aos aumentos da procura com mais produção, estimulando o funcionamento da economia; já na fase descendente do ciclo, as empresas constantando a diminuição da procura,reduzem os stocks existentes, contribuindo, assim, para acentuar a têndencia depressiva do ciclo.
(Joseph) Schumpeter
Têm duração das inovações que lhes dão origem
Para este economista austríaco, umciclo económico corresponde à vida de uma inovação. Uma inovação pode ser um novo produto no mercado (telemóveis), a descoberta de uma nova forma de produzir (novas tecnologias) ou comercializar os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ciclos economicos
  • ciclo economico
  • Ciclos Econômicos
  • ciclo econômico
  • CICLOS ECONOMICOS
  • CICLOS ECONÔMICOS
  • Ciclos Econômicos
  • Ciclos económicos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!