CICLO DIESEL

Páginas: 4 (782 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
CICLO DIESEL

O ciclo Diesel representa de forma também idealizada o funcionamento de um outro tipo de motor a combustão interna, que opera os motores a diesel de caminhões e utilitários. Nele aignição do combustível é feita pelo próprio aquecimento causado pela compressão. Foi inventado pelo engenheiro alemão Rudolf Diesel em 1893, e permite taxas de compressão maiores que as dos motores quefuncionam com o ciclo Otto.
Na figura abaixo temos a representação de um ciclo Diesel de quatro tempos. AB e CD são adiabáticas; a ignição ocorre a pressão constante (etapa BC), sem necessidade deuma faísca. a razão rc = Vo/V1 entre os volumes máximo e mínimo é chamada taxa de compressão. A taxa de expansão adiabática é definida como re = Vo/V2.

Operação

Nos motores de ignição porcompressão,apenas ar é induzido para dentro do cilindro no tempo de admissão. O combustível é injetado diretamente dentro do cilindro justamente antes de iniciar a combustão. O controle de carga (aceleração)é obtido pela variação da quantidade de combustível injetado a cada ciclo; o fluxo de ar a uma dada velocidade essencialmente não varia.
São comuns os motores naturalmente aspirados onde o aratmosférico é induzido para dentro do cilindro; os turbo-comprimidos e os super alimentados onde o ar é comprimido por uma bomba ou soprador mecanicamente acionado. Nestes dois últimos consegue-se um aumentoda potência aumentando a massa de ar admitida por unidade de volume deslocado,aumentando também a quantidade de combustível a ser injetada.
Exceto nos motores menores, o ciclo de dois tempos écompetitivo como de quatro tempos.


O sistema de injeção de combustível consiste de uma bomba injetora, tubos e bicos injetores. Vários tipos de bombas e bicos são usados. A figura mostra uma bombainjetora em linha. Neste caso, um conjunto de êmbolos (um para cada cilindro) operam dentro de cilindros, acionados por cames.




Análise dos motores de combustão interna

No ciclo de Diesel,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ciclo Diesel
  • Ciclo Diesel
  • Ciclo diesel
  • ciclo diesel
  • Ciclo Diesel
  • ciclo diesel
  • Ciclo Diesel
  • Ciclo otto e ciclo diesel

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!