ciberbulyng

438 palavras 2 páginas
Cyberbulling
O que é? Cyberbulling é quando a Internet, telefones celulares ou outros dispositivos são utilizados para enviar textos ou imagens com a intenção de ferir ou constranger outra pessoa.

O resultado não fecha 100% por que os casos de Cyberbulling não são exclusivos de apenas uma mídia, ou seja, a mesma pessoa que agride outra por mensagens instatanêas também agride por outros meios.

Casos
Rehtaeh Parsons, uma menina de 17 anos de idade, estudante da Cole Harbour District High School, tentou se suicidar se enforcando em 4 de abril de 2013, em sua casa no Canada, levando-a a um coma e a decisão de desligar a maquinário de suporte médico em 7 de abril de 2013. Sua morte foi atribuída à distribuição de fotos online de um estupro coletivo que ocorreu 17 meses antes do suicídio, em novembro de 2011.
Em 2011, então com 15 anos, ela foi abusada sexualmente na casa de um amigo, durante uma festa. Ela não se lembra do que ocorreu no dia, se lembra apenas de ter vomitado.
As fotos do abuso sexual que ocorreu se tornaram públicas em apenas três dias. A partir de então, vários colegas passaram a chamá-la de puta e passaram a enviar mensagens de texto para ela pedindo sexo. Ela apenas contou à família e a polícia do ocorrido vários dias após o abuso.

Amanda Todd
Amanda Michelle Todd (Vancouver, 27 de novembro de 1996 – Port Coquitlam, 10 de outubro de 2012) foi uma adolescente canadense que cometeu suicídio motivado por bullying virtual. Antes de sua morte, Todd postou um vídeo no YouTube em que ela usa cartões para contar sua experiência de ser chantageada, intimidada e fisicamente agredida. O vídeo se tornou viral após sua morte,1 resultando em repercussão internacional.
No momento da sua morte, Todd estudava na CABE, uma escola que atende a alunos que experimentaram problemas sociais.2
A Real Polícia Montada do Canadá e a British Columbia Coroners Service lançaram investigações sobre o suicídio. Em resposta à morte, Christy Clark, a

Relacionados