Ciancias raz~~ao da vida

463 palavras 2 páginas
4. Escolha como você vai enviar ps haverá erros de pt )
A Filosofia molda ao longo do tempo o carater do homem , oq isso significa?
Significa que ao passar do tempo as coisas mudaram , tecnologia , ´´mundo´´ , formas de pensamentos .
Mas os seres filosoficos ainda predominam até hoje , pois ao passar dos anos a filosofia ainda continua se baseando que cada pessoa tem seus pensamentos e filosofias propias ou seja , o mundo é repleto de mudanças e jeitos . Mas a filosofia não se molda ao tempo e sim o tempo se molda aos pen6 À luz do que foi discutido sobre a abrangência da reflexão filosófica, comente esta frase de Aristóteles: “Se se deve filosofar, deve-se filosofar e, se não se deve filosofar, deve-se filosofar; de todos os modos, portanto, se deve filosofar”.
A filosofia é abrangente porque trata de todas as coisas, inclusive dela própria: nada escapa à indagação filosófica. Quando dizemos que “o ser humaho deve filosofar” ou exatamente o contrário, que “não deve filosofar”, estamos diante de enunciados que pedem justificações filosóficas.

RETOMADA DOS CONCEITOS – APENAS RESPOSTA 1 e 5
1. “Em filosofia, são os próprios conceitos através dos quais compreendemos o mundo que se tornam tópico de investigação. A filosofia de uma disciplina, como a filosofia da história, da física ou do direito, não procura resolver problemas históricos, físicos ou legais, mas antes estudar os conceitos que estruturam o pensamento em tais disciplinas, e tornar claros os seus fundamentos e pressupostos. Nesse sentido, a filosofia é o que acontece quando uma prática se torna autoconsciente.”
BLACKBURN, Simon. Dicionário Oxford de filosofia. Rio de Janeiro: Zahar, 1997. p. 149.
1 Considerando as informações desse verbete, responda às questões propostas
a) De que questões se ocupa o historiador?
Ele descreve os acontecimentos ocorridos em determinado tempo e lugar, resultado da pesquisa em documentos disponíveis e baseado em hipóteses para sua explicação.
b) E os

Relacionados

  • ANTISERI Dario REALE Giovanni
    148585 palavras | 595 páginas
  • TravagliaLuizCarlos
    135646 palavras | 543 páginas