CI NCIAS CONT BEIS CONTABILIDADE GERAL DESAFIO PROFISSIONAL VANESKA KAROLINA R

861 palavras 4 páginas
ANHANGUERA CAXIAS DO SUL (RS)
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
CONTABILIDADE GERAL
VANESKA KAROLINA ALBUQUERQUE DE SIQUEIRA BEZERRA
R.A.: 2747610674

DESAFIO PROFISSIONAL

TUTORA: ELYONIR BARBOSA

CAXIAS DO SUL, 14 DE ABRIL DE 2015
INTRODUÇÃO

A Contabilidade como instrumento para tomada de decisões deverá fornecer o máximo de informações para dentro e para fora da empresa. Por isso, são registrados todos os movimentos possíveis de mensuração monetária, para que esses dados, em forma de relatórios, permitam que os interessados reconheçam a situação da empresa. Através desses relatórios é possível recordar fatos acontecidos, analisar resultados e as causas que levaram a esses resultados, e assim poder tomar decisões em relação ao futuro.
E é para isto que este estudo se propõe. Reunir os dados existentes em forma de relatórios, analisá-los e assim auxiliar na tomada de decisões da gestão da empresa Glamour.

1. SUMÁRIO
2. Desenvolvimento
2.1. Passo 1
2.2. Passo 2
2.3. Passo 3
2.4. Passo 4
2.5. Passo 5
3. Conclusão
4. Referências Bibliográficas

2. DESENVOLVIMENTO
2.1. Passo 1
Segundo Marion (2009), o termo capital significa recursos. É o valor que os proprietários investem inicialmente na empresa, denominada contabilmente de capital ou capital nominal. È o caso da empresa GLAMOUR. Onde os donos juntos investiram o valor de R$ 100.000,00. Distribuídos da seguinte forma:
a) Lançamentos no Razão

b) Balancete de Verificação

2.2. Passo 2
Dando sequência as atividades da empresa Glamour, Marcelo e Adriana iniciam o processo de implantação da empresa, comprando primeiramente matéria prima para estoque, já que inicialmente irão trabalhar somente com um único produto que será revendido, ou seja, o produto já é em sua forma pronta, precisando somente de controle de estoque. Sendo assim, preencha a ficha de estoque utilizando o Custo Médio Ponderado das seguintes compras que foram realizadas:

2.3. Passo 3
No contexto do controle de estoque, o

Relacionados