Ciências

Páginas: 7 (1520 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA SANTA TEREZINHA
DICIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR TIAGO
2ª SÉIRE IV






BRUNO TEIXEIRA ALBINO





O TORNEIO DA CORRUPÇÃO:
“COPA DO MUNDO 2014 NO BRASIL”













BRUSQUE SC
2014

O TORNEIO DA CORRUPÇÃO


A Copa do Mundo FIFA 2014 será sediada no Brasil, o país do futebol. Renascendo a alegria e o orgulho de serbrasileiro, povo sorridente que leva uma grande história no futebol como um dos melhores jogadores do mundo, o rei Pelé (Edson Arantes do Nascimento). Mas será que essa é a real definição de nosso povo? Será que existem coisas que parecem estar sendo deixadas de lado, para que a imagem do Brasil seja apenas lembrada como um povo que faz festas de carnaval e vive com saúde, educação e alegria?
Sabe-semuito bem que a real condição do Brasil são de escolas inadequadas ao ensino público infantil, afetando na qualidade de ensino assim diminuindo índices educacionais comparado com outros países; formando uma população que sofrerá no mercado de trabalho diante de outros que puderam ter uma educação digna. Rodovias em péssimo estado, problemas de gestão político-econômico, postos de saúde e hospitaisincapazes de suprir as necessidades da população, formando filas de esperas tão grandes que muitos não suportam e vem a falecer. Essa não seria a melhor hora de se comemorar e, já que o governo não possui suporte para as necessidades básicas à população, quem dirá iniciar um evento desse suporte sem as mínimas condições?
Pois já se falam em 40 bilhões de reais tirados dos cofres públicos, para todasas obras e toda organização do evento. Sendo que as últimas três copas juntas deram em média 25 bilhões. Isso mostra que o Brasil possui grande potencial para resolver seus problemas de infraestrutura em rodovias, transporte, saúde e na educação. Essa copa se mostra desnecessária e prejudicial, precisa-se primeiro pensar na população e no que é realmente importante.
Tanto dinheiro assim é de seimaginar que algo não está certo. É evidente que muitos “espertinhos” superfaturaram obras, compram coisas que não foram pedidas e assim tiraram uma “fatia de pizza” para seus bolsos. Mas será que as obras do torneio mesmo contudo, não trará mais eficiência como transporte à população?
Podemos ter uma certa visão otimista sobre as obras que serão feitas e deixadas para os brasileiros após acopa. Como principais; a ampliação de aeroportos que poderão receber os turistas durante e depois do evento, já em lugares como Amazônia se espera um prejuízo. Os investimentos em segurança, principalmente para amenizar a imagem que o Brasil possui de que só tem bandido, o que está certo se pensarmos nos homens de terno e gravata. As melhorias nas estradas sim é um legado considerável, além detransporte público mais eficiente.
Dinheiro que pagamos com serviço e com impostos, prova da corrupção, é a declaração dada pelo presidente da CBF, em uma entrevista para a imprensa no início do planejamento da Copa de 2014 ainda em 2007, disse em resumo; “O superfaturamento dessa copa, é impossível, é incontrolável, se amanhã alguém roubar por favor não me culpem”. Pois então é tudo um balcão denegócios, onde não existe mais jornalismo sério em que tudo é negociado e comprado. A quem diga que esta copa está programada para o Brasil ser o hexacampeão e levar a taça da copa.
A copa também é motivo de prosperidade, já que o governo está aguardando entrar muito dinheiro no Brasil, aumentar o número de empregos por mais que sejam temporários e muitos estrangeiros virão com os bolsos cheios. Masserá que vale a pena levando em consideração as fraudes e esses gastos absurdos tirados de nosso bolço? Será que é viável um torneio desses? sabendo que ainda existem problemas primordiais a serem resolvidos.
Os únicos que ganharão com a copa são os políticos, empresários e a organizadora do evento FIFA, empresa privada que como todas buscam lucro acima de tudo. Pois aqui ela terá “sombra e água...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ciências ciências
  • ciências
  • O que é ciência
  • CIENCIAS
  • ciencias
  • ciencias
  • Ciencias
  • Ciencias

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!