ciências

Páginas: 2 (404 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Victor Civita
Um homem culto, inteligente e muito criativo, nascido em Nova York, filho de pais italianos, que depois de dois anos de nascimento regressaram para seu país de origem. Foi criado emMilão até os 20 anos, quando ganhou do pai um talão de cheques, uma passagem para os Estados Unidos e a seguinte ordem: "Vire-se". O futuro empresário perambulou por várias cidades americanas durantequase um ano, visitou fábricas e conheceu os costumes locais. Acabou por voltar a Milão, onde se dedicou aos diversos negócios do pai – entre eles uma firma de representação de máquinas americanas euma oficina automobilística. Casou-se em 1935 com Sylvana Alcorso. No ano seguinte nascia o primeiro filho do casal, Roberto. O segundo, Richard, viria ao mundo três anos depois. Morou nos EstadosUnidos durante dez anos, quando chegou ao Brasil ficou com muita vontade de fazer negócios no Brasil, onde convidou a esposa com os filhos para vir embora para o Brasil e morou em São Paulo. No anoseguinte lançou a criação do O Pato Donald, quando teve início à construção do que viria a ser o Grupo Abril.
Um homem de coragem e proativo, que criou uma verdadeira obra de arte no Brasil, fundou suapequena editora numa sala do centro da cidade, onde ouviu de seus amigos empresários que sua ideia era louca, não iria funcionar! Mas ele não se deixou levar pelas negatividades de seus amigos econtinuou levar seus planos adiante.
Nas décadas de 1950,1960 e 1961, Victor Civita, ficou mais ousado e procurou profissionais mais talentosos do país e investiria em treinamento e tecnologia, inaugurandouma cultura jornalística brasileira em texto, fotografia, edição e produção. E lançou revistas femininas e também inovou a indústria automobilística, Futebol, Playboy, Vip e Men's Health. Hoje a Abrilpublica 53 títulos, que chegam a aproximadamente 30 milhões de leitores. A Gráfica utiliza processos digitais e imprime cerca de 570 milhões de revistas por ano.
Victor Civita morreu de infarto...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ciências ciências
  • ciências
  • O que é ciência
  • CIENCIAS
  • ciencias
  • ciencias
  • Ciencias
  • Ciencias

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!