Ciências socias

Páginas: 2 (300 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2012
Socialização
A socialização nada mais é que um individuo faça parte de um grupo social. Quando crianças precisamos nos socializar com o grupo, para nos identificar e nosdescobrirmos.
Todos nós seres humanos precisamos de status, e para isso acontecer desde criança precisamos conhecer outras pessoas, para a partir dai começarmos a fazer partede um grupo, como por exemplo na escola, quando éramos crianças e entramos pela primeira vez na escola, a primeira reação é chorar por que sabe que vai fica longe da mãe esabemos também vamos entrar em um local desconhecido. Conforme o tempo automaticamente as crianças vão se interagindo e quando veem já estão brincando.
O extinto do ser humano éesse, para sobrevivermos precisamos de status, precisamos fazer amigos, precisamos estar pertos de outros seres sempre, isso é inevitável. Mesmo depois de crianças, quandoentramos em algum lugar desconhecido a primeira reação é tentar conversar com alguém pra nos ajudar a achar o lugar que você está procurando, mais agora a única diferença é quesabemos perguntar, falar para chegar ao destino que desejamos.
Tem pessoas que nos servem para nos dar uma lição, as vezes positiva ou negativa. Damos aquela pessoa comoexemplo para os filhos, para que ele não faça igual se for para o lado negativo, e se for para o lado positivo que também não faça igual, mais que nos de motivo de orgulho igualele(a) foi para os pais deles um dia.
Quando entramos num meio social, sabemos quem é pra lado positivo e quem é para o lado negativo, existem pessoas de todos os tipos, detodas as classes sociais, e temos que saber conviver com todas elas. Assim é a socialização, entrar num meio social e saber conviver com as pessoas para termos um status.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • CIENCIA SOCIAS
  • ciencias socias
  • ciencias socias
  • Ciencias Socias
  • Ciências sócias
  • Ciências Socias
  • ciencias socias
  • ciencias socias

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!