ciência neural cognitiva

Páginas: 2 (471 palavras) Publicado: 17 de maio de 2014
 CIÊNCIA NEURAL COGNITIVA
Slockholm, outubro de 2002 a busca de pensar fez com que o homem interpretasse a natureza e surgiram perguntas: Qual é a origem do universo? De onde provem a vida? Qual éa origem da inteligência? Em 600 a.c Filósofos já filosofava sobre o significado do pensar? Do ser? Do estar? E do permanecer? As origens do homem e seus entendimentos. Nos séculos XIX e XX o ramoda filosofia foi considerado o método mais favorável para explicar processos mentais e o compreendi mento do cérebro. Nas décadas de 60 e 70 desenvolveram técnicas para examinar ações que as célulasfazia seja elas isoladas no cérebro, os estudos celulares levaram os dados em vários processos cognitivos com a atenção tomada de decisões, esta correlacionados com descargas de células em regiõesindividuais do cérebro surgiram assim o desenvolvimento da neurobiologia. Houve um grande avanço sistemático experimental que substitui a psicologia experimental pela psicologia cognitiva com usoparalelamente ocorreu progressos significativos da ciência dos sistemas neurais, surgiram então os métodos de imagem cerebral.
A ciência neural tem por sua vez também unir a biologia molecular aos estudoscognitivos, explora biologicamente a capacidade humana do saber é o que fazemos. E os estudos detalhados das unidades básica do cérebro e os neurônios produtores de sinais estereotipados que permitem acomunicação entre partes de uma célula, e também uma conexão de neurônios formandos grande redes de comunicação, transforma sinais neurais em redes que da origem as atividades mentais (à percepção aação planejada e ao pensamento). Tais padrões diferentes de interconexão produzem comportamentos típicos que podem se modificados pela experiência (plasticidade sináptica)
Um dos objetivos daciência neural cognitiva examinar por meios de testes e pesquisas os termos biológicos celulares, as variadas questões sobre filosofia e psicologia celulares em funções mentais ou em representações...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ciencia cognitiva
  • Ciencias cognitivas
  • Ciência cognitiva
  • As ciências cognitivas e o cognitivismo piagetiano
  • Aprendizagem e Memória para as Ciências Cognitivas
  • RESENHA CRITICA A PSICOLOGIA NO CONTEXTO DAS CIENCIAS COGNITIVAS
  • A possibilidade de uma psicologia cientifica de Kant às ciências cognitivas
  • cognitivas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!