chvmykuld7

984 palavras 4 páginas
Quais são as principais polemicas enfrentadas pela bioética no mundo contemporâneo?
Reprodução humana, cura de doenças, sexualidade, aborto, responsabilidade moral de cientistas nos estudos com animais e humanos.
- alternativas de reprodução humana, como a reprodução assistida (feita pela fertilização in vitro, com gametas advindos de algum doador dos bancos de sêmen ou de óvulos).
- a terceirização do processo gestacional (a conhecida "barriga de aluguel").
- as pesquisas com células-tronco embrionárias (dos embriões restantes da fertilização assistida são retiradas as células capazes de originar qualquer tecido vivo).
- interrupção da gravidez por causa de ausência de cérebro do feto (anencefalia).
- o aborto.
- a doação de órgãos de anencéfalos, mediante autorização dos pais quinze dias antes do nascimento.
Os Autores:
Edmund Pellegrino:
(1920-2013) Edmund D. Pellegrino, MD foi o Professor Emérito de Medicina e Ética Médica no Instituto Kennedy de Ética e diretor-fundador do Centro para Bioética Clínica, que foi rebatizado de Edmund D. Pellegrino Centro para Bioética Clínica em sua honra em 2013, na Georgetown University Medical Center . De 2005-2009 h e atuou como Presidente do Conselho do Presidente sobre Bioética em Washington, DC. Ele era o John Carroll Professor de Medicina e Ética Médica e do ex-diretor do Instituto Kennedy de Ética , do Centro de Estudos Avançados de Ética na Georgetown University , eo Centro de Bioética Clínica .
Ele recebeu seu diploma de bacharel da Universidade de St. John e seu MD pela Universidade de Nova Iorque. Serviu residências em medicina em Bellevue, Goldwater Memorial, e Homer Folks Hospitais de tuberculose, após o que ele era um pesquisador em medicina renal e fisiologia na Universidade de Nova Iorque. Durante o Dr. Pellegrino mais de 65 anos na medicina e administração da universidade, atuou como presidente do departamento, reitor, vice-reitor e presidente.
Dr. Pellegrino foi o autor de mais de 600 artigos

Relacionados