Chuva alaga avenidas, inunda carro e derruba árvores em Maringá, no PR

601 palavras 3 páginas
A forte chuva que atingiu Maringá, no norte do Paraná, na tarde desta quinta-feira (16) causou vários estragos no município. Diversas vias ficaram alagadas e o trânsito ficou lento nas vias da região central. Aproximadamente 20 árvores caíram e atingiram casas, seis carros e redes elétricas, conforme o Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido, até as 19h30.
As águas invadiram algumas obras do Hospital Santa Casa de Maringá, ainda segundo os bombeiros. A Avenida Laguna, em frente ao Parque do Ingá, parecia um rio, conta o jornalista Gelinton Batista, que filmou o alagamento (veja o vídeo acima). "Alguns carros ainda se arriscaram a passar, mas a maioria teve que parar, porque o risco era muito grande", lembra ele.
Carro ficou alagado em um minuto, conta moradora de Maringá (Foto: Marina Margatto Rottini Vieira/Arquivo pessoal)
Carro ficou alagado em um minuto, conta moradora de Maringá (Foto: Marina Margatto/Arquivo pessoal)
O carro da farmacêutica Marina Margatto Rottini Vieira ficou totalmente alagado em menos de um minuto, conta ela. A água ficou na altura do volante do veículo. Ela relata que, enquanto dirigia pela Avenida Guedner, o carro parou de responder, e ela não consegui mais freiar ou virar. Marina diz que teve de desligar a ignição em movimento.
"Foi muito rápido. Tinha água na pista, mas eu estava andando normal. De repente, o carro começou a andar sozinho, acho que por causa da lama que entrou. Eu mantive a calma, desliguei e liguei para o meu marido. Falei: 'Acho que o carro vai bater'. Ele me falou: 'Desce daí agora'. Quando consegui parar, desci. Em um minuto, o carro estava totalmente alagado. Tinha até cobra lá dentro".
Em um banco em Paiçandu, na região metropolitana de Maringá, uma marquise desabou e atingiu uma pessoa, que foi encaminhada para o Hospital Universitário (HU) da cidade, com ferimentos leves. Os clientes ficaram trancados dentro da agência, conforme o Corpo de Bombeiros.
A casa de Pedro Henrique Freitas Silva, morador do

Relacionados