chplin

8895 palavras 36 páginas
WWW.CONTEUDOJURIDICO.COM.BR

CHARLES CHAPLIN E O FILME TEMPOS MODERNOS: UMA ELUCIDAÇÃO
FILO-SOCIO-ECONÔMICA DO DIREITO DO TRABALHO E SEUS
TRATADOS JURÍDICOS

Pensamos demasiadamente, sentimos muito pouco, necessitamos mais de humildade que de máquinas, mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá.
(Charles Chaplin)

Camila Fernanda S. Santos
Márcio Rosendo Borém
Nirlando Gonçalves da Silva
Rossini P. S. Júnior
Silvânia Mendonça A. Margarida
Wilton de Jesus da Silva

Resumo

A Cultura, tendo como exemplificação o cinema, desde a época Charles Chaplin tem auferido força e influência no processo cultural, assim como alavancado interdisciplinaridade em assuntos diversos, tais como: a sociologia, a filosofia e a economia.
Dentro desta distinção surge o mundo do trabalho e seus tratados jurídicos evolutivos que se coadunam com a necessidade de aprendizagem sucessiva e ajustamento às novas tecnologias da informação e comunicação e aos direitos do trabalhador. O objetivo desse trabalho foi o de analisar a aceitação e a possibilidade consensual do aparato funcional do filme Tempos
Modernos de Charles Chaplin, num sentido de completude histórica até aos dias atuais. A relevância desse trabalho está diretamente relacionada com o mundo moderno dinâmico do trabalho, a revolução industrial e o processo jurídico do Direito do Trabalho que sofre constantes mudanças e influências devido à evolução dos Tempos Modernos que até então estão em voga.
Palavras-chave: Cinema, direitos do trabalhador, tratados sociojurídicos, perspectivas, elucidação filo-socio-econômica
The Culture, taking as an example the cinema, from the Charles Chaplin’s time has earned power and influence in the cultural, interdisciplinary and leveraged in diverse subjects such as sociology, philosophy and economics. Within this distinction comes the world of work and the legal treaties that are evolving in line with the

Relacionados

  • Tempos modernos - charles chplin
    494 palavras | 2 páginas