CHOCOLTATE

1190 palavras 5 páginas
O prazer sentido ao comer chocolate é parecido com o efeito de drogas como maconha e cocaína. De acordo com pesquisas realizadas nos EUA e no Canadá o chocolate ativa o fluxo sanguíneo nas mesmas zonas do cérebro nos quais agem algumas drogas, o que confirma, chocolate vicia sim. Cerca de 40% das mulheres são viciadas em chocolate contra 10% dos homens. Mas é importante lembrar, a pessoa não aprende a gostar do chocolate, ela já nasce amante do alimento.

Então responda rápido: o que você sente ao encarar o chocolate ao lado?
a)Vontade de sair correndo para devorar um suculento pedaço de chocolate;
b)Vontade de nos ouvir e entender o desejo pelo doce;
c)Nem ligou e continuou prestando atenção.

Se a resposta é a alternativa “b”, você provavelmente adora chocolate, só que consegue se conter. Mas se respondeu “a”, fique atento: você pode ser um compulsivo por chocolate. Pesquisa do Hospital das Clínicas de São Paulo, feita entre consumidores do alimento, constatou que 63% se referiram ao doce como droga, dependência, vício ou compulsão. As declarações foram espontâneas e demonstraram que, para muitos, é quase impossível resistir até comer o último bombom da caixa. Há quem devore o doce durante o banho, saia de casa de madrugada para comprar e até mesmo coma escondido para não ter que dividir com ninguém. Há ainda quem conseguiu largar o álcool, maconha, mas não o chocolate. Parece exagero? Então aceite um desafio: fique prestando atenção e ouvindo todo o nosso trabalho sem ter vontade de comer um único tablete e no final faça o teste.

Tudo bem que o chocolate pode nos trazer o vício, mas ele também ajuda a prevenir várias doenças. A pessoa que come 7.5 gramas de chocolate diariamente tem até 39% menos risco de sofrer um ataque cardíaco ou infarto, em comparação com aqueles que comem 1,7 grama.

Devido aos antioxidantes encontrados no cacau, o chocolate é considerado uma boa arma contra alergias. Para casos de asma, o chocolate também é

Relacionados