Chingui atps i

555 palavras 3 páginas
Sistema imunológico do corpo humano.

O nosso corpo tem um sistema contra as bactérias e microrganismo do dia-a-dia, que é muito eficiente, embora muitas vezes há uma falha na proteção, e o que era para deixar o corpo saudável, ocorre doenças e infecções diversas. O sistema entra em ação quando percebe que o corpo está sendo invadido por algum organismo infeccioso, atacando assim o invasor só que muitas vezes ele pode prejudicar o próprio individuo.

Glóbulos brancos ou leucócitos se envolvem nas células, e tem a função de procurar e destruir o causador das doenças e infecções. Os locais mais comum de produção e armazenamento de leucócitos é o timo, baço e a medula óssea; e espalhados pelo corpo os gânglios linfáticos, fazendo sua circulação por meios de vasos sanguíneo e linfático, mantendo assim o sistema imunitário mais ativo. São eles dois tipos distintos que possui cada um, uma função diferente; os fagócitos protegem o organismo pela digestão e os linfócitos guarda as informações de invasores que já foram abatidos anteriormente.

Das células fagócitos, é mais comum se encontrada as do tipo neutrófilos que combatem principalmente as bactérias, que por sinal é facilmente detectada em exames de sangue onde o objetivo é encontra-las em grandes números, comprovando assim uma infecção.

Os linfócitos são divididos em apenas 2 tipos: o B que amadurece na medula óssea e tem uma função mais de inteligência, planejando maneiras de combater os invasores; e o T que passa sua maturação no timo e fazem a ação de acabarem com os organismos infecciosos.

Etapas da inflamação.

A inflamação nada mais é que o corpo reagindo contra um agente agressor, fazendo com que seja expelido líquidos como o plasma e células do local lesionado. Isso ocorre pela indução para a liberação os mediadores químicos provocando uma vasodilatação, aumentando a permeabilidade e com isso os neutrófilos fagocitam os microrganismos e as células

Relacionados

  • Aplicação transdermal de d’ pantenol e do laser de baixa potência nos tratamentos de alopecia androgenétca
    4791 palavras | 20 páginas
  • Plano de negocio
    6856 palavras | 28 páginas