CHINAAAAAAAAAAAAA

3636 palavras 15 páginas
ORIGEM E ANTIGUIDADE
A civilização urbana chinesa começou um pouco depois que na zona compreendida entra o Mediterrâneo e o Golfo pérsico. A ocorrência da diferenciação social e da formação de grandes Estados de divide em algumas linhas, como o ambiente geográfico, as opções econômicas da agricultura primitiva e da cultura. Os primeiros locais habitados pelos chineses foram territórios tropicais, quentes e isolados do resto da Ásia, ao sul.
Segundo a crença chinesa, duas forças complementares compõem tudo que existe, e a partir do equilíbrio dinâmico entre elas, surge todo o movimento de mutação. Essas forças são o YNG, princípio passivo, noturno escuro e fio, e o YANG, princípio ativo, diurno, luminoso e quente. É essa relação de poder, prosperidade e virtude que domina a cultura oriental desde o início. O poder justifica-se caso assegure a paz e a harmonia social, isto é, a mediação entre os princípios opostos do Yng e do Yang.
A china foi governada por uma sucessão de dinastias em grande parte de sua história. Tanto dinastias chinesas, como também estrangeiras. São algumas delas: Dinastia Shang; Dinastia Zhou; Dinastia Qin; Dinastia Han e Dinastia Qing.
CULTURA: DANÇAS, COSTUMES SOCIAIS E CULINÁRIA
Costumes:
Para os ocidentais, a China parece ser o fim do mundo. Na verdade, esse país situa-se no meio da Ásia, tanto é que seu nome significa Reino do Meio. Mesmo dentro da China, não é fácil para um estrangeiro chegar ao destino escolhido: os taxistas não entendem o alfabeto arábico e os turistas internacionais nada divisam do mandarim. Resta ao viajante precavido encher-se de cartões de visita em mandarim, apresentando-os aos taxistas. Atrás, deve escrever as informações na sua língua para saber o que está pedindo.
Assim como na Índia, o trânsito nas grandes cidades chinesas é uma coisa de louco. As buzinas formam uma orquestra enlouquecida de sons intermináveis. Faz parte do código do trânsito buzinar sempre.
Muitos costumes deixados pela Revolução Cultural

Relacionados

  • ÉTICA NA PUBLICIDADE
    2525 palavras | 11 páginas