china a pontecina

329 palavras 2 páginas
FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL
CURSO DE DIREITO

ANHANGUERA/ 2014

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

Muralhas do comercio Mundial.

Anhanguera 2014
Muralhas do comercio Mundial.

A China é conhecida no mundo como a grande fabrica mundial é comum vermos Made China nos produtos que você tem em casa. Para que se compreenda o desenvolvimento econômico chinês e as condições existentes no país para se abrir empresas, “[...] faz-se necessário sistematizar o comportamento, nas últimas décadas, de variáveis que possam indicar o grau de desenvolvimento institucional, dado que há uma crescente literatura que destaca a importância do ambiente institucional para o desenvolvimento e crescimento de longo prazo. Nessa visão, as instituições são vistas como as regras do jogo um uma sociedade e o ambiente institucional é determinante fundamental do desempenho econômico de longo prazo, por proporcionar uma estrutura de incentivos propícia para a acumulação de capital físico, acumulação de capital humano, adoção de novas tecnologias e alocação eficiente de recursos.” (Hall; Jones, 1999; Acemoglu; Johnson; Robinson, 2005).

Partindo de um princípio básico de análise das condições institucionais de um país, devemos observar alguns itens, tais como: a sua burocracia, os níveis de corrupção, a legislação e ordem, e o perfil de investimento. Hoje na China e comum a domínio das máfias chinesas e e russa o que muitas vezes gera impacto na instalações de empresas de pequeno porte.
Entretanto, ao entrar na China tradicionais empresas enfrentam os mesmos problemas que as empresas domésticas. E nesses casos, as empresas locais têm mais sucesso, pela experiência em trabalhar nesse ambiente peculiar, que as faz desenvolver capacidades específicas, ou pela familiaridade com as necessidades dos clientes, tanto no mercado doméstico, como em outros países de mesmo estágio de

Relacionados