ChileHouse

700 palavras 3 páginas
O Chilehaus ( Chile House) é um edifício de escritórios de dez andares em Hamburgo , Alemanha . Ele está localizado naKontorhausviertel . É um exemplo excepcional de 1920 Tijolo Expressionismo estilo de arquitetura. Este grande edifício angular está localizado em um local de aproximadamente 6.000m², que mede o Fischertwiete Street, em Hamburgo. Ele foi projetado pelo arquiteto alemão Fritz Höger e terminou em 1924.
O edifício Chilehaus é famosa por sua parte superior, que é uma reminiscência de proa de um navio, e as fachadas, que se encontram em um ângulo muito acentuado no canto doPumpen- e Niedernstrasse . A melhor vista do edifício é do leste. Por causa dos elementos verticais acentuadas e os andares superiores de recesso, assim como a fachada curva na rua Pumpen, o edifício tem, apesar de seu enorme tamanho, um toque de leveza.
O edifício tem um concreto armado estrutura e foi construído com a utilização de 4,8 milhões de tijolos Oldenburg escuros. [ 1 ] O edifício é construído em terreno muito difícil, então para ganhar estabilidade foi necessário construir sobre reinforced- 16 metros de profundidade estacas de concreto.
O local proximidades do Elbe Rio exigiu uma adega especial selado, e equipamento de aquecimento foi construído em um caixão que podem flutuar no interior do edifício, de modo que o equipamento não pode ser prejudicada em caso de alagamento.
Os elementos escultóricos nas escadas e na fachada foram fornecidos pelo escultor Richard Kuöhl .
O edifício Chilehaus foi desenhado pelo arquitecto Fritz Höger e construído entre 1922 e 1924. Ele foi encomendado pelo magnataHenry B. Sloman , que fez sua fortuna de negociação salitre do Chile , daí o nome Chile House. O custo de construção é difícil de determinar, como o Chile House foi construído durante o período de hiperinflação que atingiu a Alemanha durante o início dos anos 1920, mas estima-se que foram mais de 10 milhões reichsmark .
Um local inspirador
Uma mistura estimulante de velho e

Relacionados