CHEMA MADOZ

302 palavras 2 páginas
Universidade Estácio

CHEMA MADOZ

Niterói, 2013

CHEMA MADOZ

Chema Madoz nasceu em Madrid, Espanha, em 1958 e atualmente é um dos fotógrafos mais famosos e populares do país e de grande reputação mundial.
Estudou História da Arte na Universidad Complutense de Madrid (1980-1983), enquanto ao mesmo tempo estava Fotografia no Centro de Formação da Imagem.
Suas obras se destacam pelas imagens em preto e branco com destaque para grandes jogos de imaginação em diferentes texturas e perspectivas. Atualmente trabalha com uma câmera Hasselblad de formato médio, que já possui ao longo dos últimos dez anos. Nas fotografias de Chema Madoz o observador é forçado a reflexão através das formas de seus objetos surrealistas e termina por realizar um exercício poético.
Sua carreira teve ascensão e em 1993 quando recebeu a bolsa de Criação Artística da Fundação Cultural Banesto. Dois anos mais tarde, seu trabalho foi publicado pela primeira vez desdobrado em várias publicações. O primeiro livro é uma monografia que revê sua carreira e trabalho nesta primeira década como profissional fotógrafo Chema Madoz (1985-1995).
Em 2000 recebeu a mais alta honra e prêmio: Premio Nacional da Fotografia da Espanha.
Desde então, suas obras têm viajado pelo mundo e seu nome um dos ícones atuais da arte fotográfica.
Convido você a descobrir a arte da fotografia de Chema Madoz Madrid, atualmente um dos melhores fotógrafos do mundo.
A originalidade de seu trabalho o faz um fotógrafo que goza de muitos seguidores de suas obras. Veja as melhores fotos de Chema Madoz e entre no mundo simbólico delas.

CHEMA MADOZ por CHEMA MADOZ

RELEITURA

CHEMA MADOZ por
Outras fotos de CHEMA MADOZ:

Referências Bibliográficas: Chema Madoz. Disponível em: < http://www.swingalia.com/fotografia/biografia-y-fotos-de-chema-madoz.php >. Acesso em: 05 Jun. 2013.

Relacionados

  • Redes e protocolos
    595 palavras | 3 páginas
  • Menises e machado de assis
    1423 palavras | 6 páginas
  • Magritte
    34286 palavras | 138 páginas