Chegou nossa vez

Páginas: 6 (1444 palavras) Publicado: 12 de maio de 2013
CHEGOU A NOSSA VEZ!
Comprometido com a construção do grandioso, moderno e inovador Taj Mahal Residencial, localizado na saída sul de Formosa-Go, e também com o Goldem Mall – shopping, centro de convenções, cinema, praça de alimentação, hotel e centro comercial – o empresário e escritor Marcos Garzon diz que a importância sócioeconômica de Formosa, não só para com o Nordeste Goiano e Brasília,mas com toda região goiana, é imprescindível. Entretanto reclama da pouca iniciativa do povo formosense quanto a essa importância e da falta de investimentos por parte do poder público. Com sua simplicidade singular, o empresário Marcos Garzon, animado com o desenvolvimento do Residencial e com os benefícios que esse trará ao município, disse a Amor e Vida que escolheu o município porque a suaposição geográfica é extremamente privilegiada. “Formosa é um formidável ponto de passagem do desenvolvimento sócioeconômico para o Nordeste Goiano, e também, para cidades do entorno de Campos Belos. Atualmente, além de Brasília, serve 38 a 40 cidades diretamente. A sua importância é imprescindível.” O empresário e escritor com mais de 80 livros publicados, conjuntamente, foi premiado por duas vezes,recebendo o prêmio Master Imobiliário Brasileiro, o maior prêmio do mercado imobiliário nacional. Marcos Garzon é enfático ao dizer que a cidade de Formosa necessita urgentemente de investimentos na sua infraestrutura básica. Na recepção do Taj Mahal, de boa vontade, ele recebeu um dos nossos jornalistas e falou sobre seu ponto de vista empreendedor a respeito da cidade e da região na entrevista aseguir.
1. Fale sobre a evidente evolução sócio-espacial do município de Formosa a partir da relação com a Capital Federal – Brasília.
O desenvolvimento de Formosa é crescente, irrefreável e visível. Todos estão vendo perfeitamente, sejam em balcões industriais, em obras comerciais, residências; enfim, o município de Formosa se expande diariamente por se encontrar em um ponto geograficamenteprivilegiado. O crescimento de Formosa é fantástico.
2. Qual é a importância socioeconômica do município de Formosa em relação à microrregião do Entorno de Brasília e Nordeste Goiano?
Formosa é um formidável ponto de passagem do desenvolvimento socioeconômico para o Nordeste Goiano, e também para cidades do entorno de Campos Belos. Com população estimada em aproximadamente 20 mil habitantes,Campos Belos é a segunda maior cidade da região nordeste do estado, e, apesar da população, o município ostenta o posto de pólo econômico da região, atendendo vasta área do norte de Goiás e sul do Tocantins. Cerca de 100.000 pessoas das cidades ao redor de Campos Belos dependem de seus serviços. Obras de infraestrutura realizadas nos últimos anos melhoraram a qualidade de vida da população. Umexemplo a ser seguido. Atualmente além de Brasília Formosa serve de 38 a 40 cidades diretamente. O fato de vários estudantes virem de municípios vizinhos, inclusive da região do Distrito federal, estudar nas faculdades daqui, por exemplo, comprova a relevância da cidade para com esse meio. Portanto a importância socioeconômica de Formosa, não só no Nordeste Goiano e Brasília, mas em toda regiãogoiana, é imprescindível.
3. Percebe-se que Formosa tem se tornado Portal do Nordeste Goiano, sendo uma economia funcional ao Distrito Federal. Como funciona esse movimento?
O movimento é bastante claro. Percebe-se que há, principalmente, no Nordeste Goiano, um ótimo desenvolvimento agrícola favorável a toda a região. São maravilhosas fazendas, importantes vendas de commodities para o exterior,vários bilhões em projetos de investimentos sendo desenvolvidos. Enfim, toda essa área de agronegócio no Nordeste Goiano e de outras regiões que estão ligadas paralelamente, como Minas Gerais que se desenvolve rapidamente, traz consigo inúmeros benefícios para o Distrito Federal, ainda considerado Portal do Nordeste Goiano e para o desenvolvimento do comércio na cidade de Formosa. Embora uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Revista poca Neg cios Chegou a vez delas
  • A mamãe chegou...!!! a mamãe chegou...!!!
  • era uma vez
  • Era uma vez
  • Era uma vez
  • Era uma vez
  • Era uma vez
  • era uma vez

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!