Chega de resmungar

Páginas: 2 (276 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Tendo em conta a psicologia feminina, um homem que queira conquistar uma determinada mulher poderia pensar em contratar outras apenas para lhe sorrirem, deixando os genesfemininos da imitação fazerem o resto do trabalho, afirmam psicólogos escoceses.
Isto porque as mulheres seguem pistas deixadas por outras, dando-lhes uma avaliação rápida sobre ohomem em causa, conclui o estudo realizado pela equipa e divulgado pela AFP.

Quando as mulheres olham para um determinado homem com cara de felicidade, esta atitude tem umaforte influência no julgamento que outras outras mulheres farão desse mesmo homem. Os investigadroes líderados por Benedict Jones, da Universidade de Aberdeen, recrutaram 28mulheres, com idade média de 24 anos.

Inicialmente, as voluntárias examinaram, através de fotografias, quatro homens que exibiam expressões neutras e olhavam directamentepara a câmera. Os homens foram exibidos aos pares. As mulheres tinham de avaliar qual dos dois era o mais atraente, atribuindo ao favorito uma nota numa escala de um a oito.

Osmesmos rostos foram mostrados uma segunda vez às voluntárias, mas desta vez cada rosto masculino estava acompando de um rosto feminino, onde a mulher observava o homem ora comexpressão neutra, ora sorridente.

Depois disso, as voluntárias examinaram mais uma vez as fotos em pares, repetindo a primeira fase do teste, fazendo uma reavaliação daatractividade. Os resultados foram claros: nos rostos masculinos acompanhados por rostos femininos com expressão neutra, a reavalição da atractividade desses homens desceu dez porcento.
Do mesmo modo, os rostos masculinos acompanhados por rostos feiminos sorridentes resultaram na subida da atractividade dos respectivos homens em 15 por cento.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Chega
  • Chega um tempo
  • Chega De Diversao
  • chega de bullying
  • Chega de bullying
  • Chega de destruição
  • Chega de murmurar, entregue-se a Cristo
  • Plano Financeiro Chega Log

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!