Champions Indústria Farmacêutica S.A

Páginas: 12 (2776 palavras) Publicado: 29 de novembro de 2014




















































Resumo

A empresa farmacêutica Champion Farmacêutica S.A., sediada em Tóquio, por decisões estratégicas de ampliação de oportunidades, de capital e de novos mercados, definiu o início de um projeto de abertura de uma filial no Brasil. Com base em um estudo aprofundado no negócio e nosprocessos da empresa, e na matriz SWOT, foram traçados os principais passos e premissas a se executar, para o sucesso da operação.
Dentre os requisitos de TI abrangentes no projeto, pode-se destacar a preparação de ambiente físico, infraestrutura, medidas de segurança, de confiabilidade e disponibilidade, além de aspectos como definição de localização e viabilidade financeira.Palavras-chave: farmacêutica, TI, infraestrutura, projeto, viabilidade, Brasil, filial
Abstract

The pharmaceutical company Champion Pharmaceuticals SA, headquartered in Tokyo for strategic decisions expansion opportunities, capital and new markets, defined the start of a project to open a branch in Brazil. Based on a thorough study in business and business processes, and in the SWOTmatrix, we trace the main steps and assumptions to run for the success of the operation.
Among the comprehensive IT requirements in the design, can highlight the preparation of the physical environment, infrastructure, security measures, reliability and availability, as well as aspects such as definition, location and affordability.


















Keywords:pharmaceutical, IT, infrastructure, design, feasibility, Brazil, subsidiary.
Sumário

























Introdução

O estudo dissertado a seguir, tratará dos tramites que envolveram as definições, nas quais foram baseadas o projeto arquitetado para o processo de abertura da filial da Champion Indústria Farmacêutica S.A. Foram definidas algumas etapas, visando a concretizaçãodo projeto, todas elas sempre visando sempre o negócio e necessidade do cliente. Pode-se resumir que primeiramente foi definido o local onde será estabelecida a filial, considerando aspectos como economia local, viabilidade física e financeira. Logo em seguida, foram definidas questões estruturais, escopo a ser executado, prazos e responsáveis. Foi considerada não somente a infraestrutura, mastambém o gerenciamento, disponibilidade, viabilidade e segurança.


















1. Avalição Macro e Microeconômica

O Estado de São Paulo é o mais desenvolvido do país, é responsável por mais de 33% do Produto Interno Bruto (PIB), algo próximo aos 550 bilhões de dólares. São Paulo tem como base principal de sua economia a indústria (metalúrgica, mecânica, automobilística eautopeças, equipamentos mecânicos, satélites, equipamentos eletrônicos, telecomunicações, produtos químicos, plásticos, álcool, têxteis, aviação, papeleira, alimentos, minerais não metálicos...) depois os serviços (incluindo as finanças) e o comércio. A criação de gado e a agricultura são muito importantes e modernas.

As indústrias estão concentradas na megalópole formada pelas regiõesmetropolitanas de São Paulo, Baixada Santista, Campinas, na região de Sorocaba, nas cidades de São Carlos, Ribeirão Preto e no vale do rio Paraíba do Sul.
O estado constitui o centro financeiro da América do Sul: na região da capital do estado estão localizadas as sedes de diversos bancos brasileiros e estrangeiros com filiais no Brasil. Exemplo disso são as sedes do Itaú e as matrizes de bancos estrangeiroscomo o Santander e do Citibank, além da poderosa sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), localizada na Avenida Paulista e que representa os interesses das grandes indústrias localizadas em São Paulo. A Bovespa (Bolsa de Valores do Estado de São Paulo) é também a mais importante da América do Sul.
O estado concentra grande parte das empresas do setor farmacêutico,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Empresa Champions Indústrias Farmacêutica S.A
  • Empresa champions farmaceutica s.a
  • PIM VI
  • Champions indústria farmacêutica
  • champions industria farmaceutica
  • PIM 3 Implantação Champions Indústria Farmacêutica
  • Indústria Farmacêutica
  • industria farmaceutica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!