CFC e os erros dos cantidatos

894 palavras 4 páginas
Os 10 Maiores erros dos candidatos na prova do CFC

www.congressoexamesuficiencia.com.br www.congressoexamesuficiencia.com.br Os 10 Maiores erros dos candidatos na prova do CFC
Como já sabemos, muitas pessoas que se inscrevem para fazer o exame de suficiência são “Marinheiros de Primeira Viagem”, ou seja, nunca fizeram nenhum tipo de concurso de qualquer natureza, ou se fizeram não foi o suficiente para pegar os macetes.
Quando o participante não leva em conta alguns aspectos importantes, o nome na lista de aprovados se torna um horizonte distante.
Confira os principais erros cometidos na fase de preparação para as provas. 1- Achar que sabe tudo.
Muitos candidatos acham que não precisam estudar porque já sabem, porém, confiança demais te cega!! Não menospreze o exame, pois como já foi dito aqui no CONES, o índice de reprovação é muito grande.

2 - Não ler o edital
É no Edital que se encontram todas as informações pertinentes ao processo seletivo e as matérias que vão cair na prova. Cerca de 10% dos candidatos leem o edital.
Mais porque um número tão baixo??
Simples, o Edital é muito extenso e a maioria não tem paciência para lê-lo, nem mesmo o próprio examinador. Isso mesmo! Já vi provas que o examinador colocou questões com matéria mais avançada do que constava no Edital, e consequentemente essas questões tiveram que ser anuladas. Portanto, leia o edital!
É lá que você encontrará o cronograma, valores das taxas, documentação necessária tanto para a inscrição quanto para levar na hora da prova. E no caso da matéria que for cobrada na prova for além daquela prevista, você poderá entrar com recurso para a anulação da questão. www.congressoexamesuficiencia.com.br 3- Deixar para estudar na semana que antecede a prova ou Esperar o edital pra estudar.
Um erro clássico do candidato despreparado é deixar para estudar tudo de última hora ou até mesmo estudar o que não cai na prova. Este fato ocorre geralmente quando não se tem

Relacionados